10% de desconto
Livro eBook
editor: Gradiva, outubro de 2005
Baseado em documentos históricos genuínos, o novo romance de José Rodrigues dos Santos transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade. Uma obra admirável que não se consegue parar de ler!

O Codex 632

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896160722
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 229 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 550
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896160722
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Simples

Sérgio

De leitura simples e acessível, este romance mostra um vislumbre sobre as teorias da identidade de Cristóvão Colombo. Não sendo nada de extraordinário, vale pelo conteúdo histórico apenas.

e e e e e

Absorvente

M Fernandes

Mais um Excelente livro de JRS! Tem tudo, rigor histórico, filosofia, medicina, personagens fascinantes ( Tomás Noronha e com os seus detalhes e pormenores que não nos deixam descolar do livro )... Enfim, parece-me uma obra com potencial ser colocada nas ruas de Hollywood. Aconselho vivamente a quem aprecie ou então queira saber um pouco mais da época dos Descobimentos e de Cristóvão Colombo!

e e e e E

Não é dos melhores que já li do autor, no entanto recomendo...

Sérgio Rodrigues

Um livro bastante recomendável a quem gostar da época dos descobrimentos e quiser saber um pouco mais da viagem de Cristóvão Colombo,(Cristóvão Colombo?) na descoberta da América. Mas contudo apesar de um inicio que nos agarra a leitura e um final fascinante. Mas ao longo da "historia" a necessidade que "Tomás Noronha" tem, para nos mostrar que a informação que possui é plausível, torna o livro um pouco longo e muito repetitivo. Não deixa de ser um bom livro, mas após ter lido A Filha do Capitão estava com expectativas muito elevadas dai ter ficado um pouco desiludido. Mas segue-se agora A Formula de Deus...

e e e e e

Extraordinário

Mauro Moreira

Esta obra escrita pelo grande escritor José Rodrigues dos Santos é de facto notável, não só pelos factos históricos referenciados e bem justificados, como também pela sua ligação que, nesta história, ele estabelece com o protagonista Tomás de Noronha. O mistério à volta da origem e da missão de Cristóvão Colombo é completamente desmistificado, enquanto as peças do "puzzle" se vão encaixando. Desde a História à Medicina, passando pela Filosofia, são várias as áreas de conhecimento que são abordadas neste livro e que, certamente, irá captar a atenção do leitor até à última página.

e e e e e

Muito bom!

Rui Pereira

Fiquei positivamente surpreendido com este livro e este autor, do qual é o primeiro livro que leio. Recomendo vivamente a todos os amantes de literatura a conhecerem o Sr. Tomás Noronha, que apesar de ser uma personagem, caracteriza bem o ser humano e todas as suas imperfeições. Um muito obrigado ao José Rodrigues dos Santos pelas horas bem passadas!

e e e e e

O Codex 632

Francisco Luís Pires

Excelente Livro, esta literatura trouxe-me a conhecimento de o principal protagonista "Cristóvão Colombo" seria um Judeu Português e não um habitante de Génova. Na minha opinião faz todo o sentido pois um simples cidadão de Génova não saberia ler uma carta marítima ou mesmo outra. Mais ainda não poderia ter conhecimentos "básicos" de Cartografia marítima. Na falta de uma prova mais concreta fiquei mais orgulhoso em saber que os nossos antepassados e neste caso Cristóvão Colombo era um Descobridor (Português d´origem Judia) Recomendo a todos os leitores (as) da Livraria WOOK a leitura deste livro tão interessante.

e e e e E

Nacional é bom!

Joel Monteiro

Foi o meu primeiro do JRS e achei fenomenal! Estou ansioso por entrar no próximo... Continuamos a ser grandes com os nossos escritores portugueses!

e e e e e

Análise

Ricardo Rodrigues Borges

Merecedor de um filme. É uma escrita sublime, um autor brilhante e cola o leitor do início ao fim. É delicioso ler Rodrigues dos Santos

e e e e e

Outstanding

João Cavalheiro

Para quem gosta apenas um pouco de historia misturada com um pouco de romance, suspense e mais uns pozinhos não pode perder. Fico apenas impressionado com a qualidade dos detalhes historicos sobre um tema polémico entre o meio, um verdadeiro trabalho de investigação, gostaria um dia de perguntar ao José onde foi buscar toda a informação histórica para este livro, teve ajuda?

e e e e e

E se fosse verdade?

José Meireles

Um excelente livro sobre uma época em que fomos os senhores do mundo. Dava um filme de George Lucas se Hollywood fosse aqui ao lada. Recomendo Vivamente.

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
O Jardim dos Animais com Alma é o seu vigésimo terceiro romance.

(ver mais)