10% de desconto

O Choque Tecno-Liberal, os Media e o Jornalismo

Estudos críticos sobre a realidade portuguesa

de José Luís Garcia
Editor: Edições Almedina, dezembro de 2020 ‧
25,30€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Investigar o jornalismo não implica descrever simplesmente as mudanças nos media ou no corpo profissional dos jornalistas, mas dar conta e interpretar a ação, quer dos media quer do jornalismo, como instituições culturais (evidentemente não uniformes nem, muito menos, completamente coincidentes) situadas a um nível intermediário entre, por um lado, as tendências sociais, económicas, políticas e culturais mais vastas e, por outro, as práticas concretas que acontecem nos media e no jornalismo.

Este título pretende trazer esta análise à atuação dos meios de comunicação social em Portugal e, ainda, responder à questão: que fins devem nortear o jornalismo e os processos de comunicação, em especial, os postos em movimento por todos os meios tecnológicos de informação e comunicação?

O Choque Tecno-Liberal, os Media e o Jornalismo

Estudos críticos sobre a realidade portuguesa

de José Luís Garcia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724086385
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: dezembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 231 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Coleção: Regulação dos Media
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789724086385

SOBRE O AUTOR

José Luís Garcia

José Luís Garcia (1955) é investigador principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pela mesma universidade. Desenvolve pesquisa em teoria social crítica, sociologia da ciência e da tecnologia, filosofia da tecnologia, economia política e estudos de comunicação, media e jornalismo.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU