10% de desconto

Media, Europa e Cidadãos

A campanha e a cobertura das eleições europeias de 2019

de Isabel Simões-Ferreira
Editor: Edições Almedina, junho de 2021 ‧
21,90€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Tendo como objeto de estudo a cobertura portuguesa das eleições para o Parlamento Europeu, esta obra analisa vários aspetos-chave do processo de intercomunicação entre diversos atores sociais: políticos, assessores de imprensa, jornalistas, utilizadores de redes sociais e eleitores. Numa época em que se assiste a uma desintermediação da informação, os jornalistas ganham uma responsabilidade acrescida.

O desejável cultivo de uma democracia transnacional requer, por isso, políticos que não convertam a corrida ao Parlamento Europeu em pseudoeventos e uma comunicação social que não despolitize as massas ou fragilize o seu direito de participação democrática.

Media, Europa e Cidadãos

A campanha e a cobertura das eleições europeias de 2019

de Isabel Simões-Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724093048
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 230 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Regulação dos Media
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789724093048

SOBRE O AUTOR

Isabel Simões-Ferreira

Isabel Simões Ferreira é doutorada em Estudos Anglo-Portugueses e agregada em Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Culturais) pela FCSH-UL. É professora-coordenadora principal na (ESCS-IPL), onde atualmente exerce o cargo de presidente do Conselho Técnico-Científico. Investigadora integrada do CETAPS (Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto) e colaboradora do CEAUL (Universidade de Lisboa), tem publicado sobre relações anglo-portuguesas, o Império Britânico, estudos pós-coloniais e análise do discurso jornalístico.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU