10% de desconto

O Chalet Maria Amália

de Teresa Dórey Capucho

editor: Chiado Books, outubro de 2015
Com a venda da casa dos meus pais, desapareceu o sítio onde crescemos. Foi como se toda aquela gente que lá viveu tivesse desaparecido, como se nunca tivessem existido! Senti então a necessidade de relembrar, essa época, essa casa e essas pessoas que duma maneira ou doutra nos marcaram.

... a Dorinda do Chéu, como ela dizia, chamava o meu irmão mais novo o Chorna. Todas as manhãs punha-se a chamá-lo das escadas para ele se levantar. Primeiro começava por - ó menino Luizinho! - mas para o fim já farta de chamar por ele perdia a paciência e o respeito e gritava - Ó Chorna levanta-te!

O Chalet Maria Amália

de Teresa Dórey Capucho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895155910
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 219 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 94
Tipo de produto: Livro
Coleção: Bíos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895155910
Teresa Dórey Capucho

Nasci em Lisboa em 1946.
Vivi e cresci no Chalet Maria Amália. Estudei em vários colégios até que por fim os meus pais desistiram e acabei com os meus irmãos no liceu de Oeiras o que foi uma libertação. Continuei os estudos na sociedade de Belas Artes, e mais tarde voltei a estudar na E.S.B.A.L. onde acabei o curso de pintura e um mestrado em Estudos de Arte. Fundei os Ateliers de S. Paulo com três amigas das Belas Artes. Faço parte da Academia de Letras e Artes, no Monte Estoril.

(ver mais)