O Carteiro de Auschwitz
Só aqueles que mantêm a esperança são capazes de resistir
de Joe Rosenblum e David Kohn
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.
«Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
Arthur Hiller, realizador de cinema
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898999245 |
Editor: | Alma dos Livros |
Data de Lançamento: | junho de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 235 x 22 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 352 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos |
EAN: | 9789898999245 |
Numa palavra: incrível
Trilhos de um Livro
Que livro incrível!! Se procuram um livro que vos marque, vos inspire, vos faça compreender os horrores do holocausto relatados na primeira pessoa, este é o livro certo! Joe Rosenblum passou por tantas adversidades, passou por três campos de concentração, Madjanek, Auschwitz e Dachau, participou na numa marcha da morte, viu toda a sua família ser morta, mas com um conjunto de sorte, astúcia, vontade de viver e otimismo, Joe sobreviveu a todo este terror e agora relata-nos a sua história neste livro memorável. Porque é memorável?? Porque Joe, escreve com bastante detalhe, as descrições são vividas, como se estivessem a acontecer no momento, o que não acontece muitas vezes em livros deste género, porque passaram muitos anos e, por vezes, a memória é traiçoeira.
Um história que nos mostra a nunca perder a esperança
_o_mundo_da_leitura
Joe conta-nos por tudo o que passou e sentiu durante todos os anos que foi obrigado a trabalhar para os alemães. Admiro a coragem e humildade que Joe teve com todos os outros, não é qualquer pessoa que quando arranja algo para comer e estando a passar fome a tanto tempo, ainda vai partilhar com os outros prisioneiros. Foi o primeiro livro que li em que retratou o que se passou antes de os prisioneiros irem para os campos de concentração, e o livro cativou-me ainda mais por falar dessa parte em que geralmente a maioria dos livros não fala, pelo menos, todos os que li até ao momento, já contavam os acontecimentos no campo de concentração. O único aspeto que falhou, pelo menos no meu ponto de vista, é os capítulos serem muito longo.Não sei se vocês também sentem isto, mas eu quando os capítulos são longos tendo a cansar-me mais na leitura e muitas vezes a sentir que o livro não tem fim, também poderá ter sido por ler em ebook.
Dos melhores livros sobre a temática
Books of Bela
Um relato muito cru e direto das atrocidades presenciadas por este rapaz na II Guerra Mundial. Os sentimentos e emoções estão extremamente bem descritas e a narrativa evoca a amizade, a empatia e o altruísmo. A fome, o trabalho escravo e as más condições de sobrevivência estão bem presentes nesta história emocionante. O quotidiano em Auschwitz, descrito por Joe, é de nos deixar à beira das lágrimas e com o coração nas mãos, quer seja pelos milhões de pessoas assassinadas nos campos de concentração, pelas crianças que perderam os pais ou pelo frente a frente diário com a morte por parte destas pessoas. Joe é uma personagem consistente que tem uma evolução incrível ao longo da história. Extremamente corajoso, bondoso e resiliente é como posso melhor descrever este homem que me cativou desde o início da história.
Imensamente duro e belo
Paula Afonso
Já li muitos livros da Segunda Guerra, de testemunhos e ficções, mas não tenho qualquer dúvida, que este teve a sua marca. É imensamente profundo, duro, as emoções estão tão presentes. A crueldade é descrita de forma límpida, sem floreados. A resiliência, a força mental é um pulsar do livro. Gostei muito.
Brutal e angustiante
O Aroma dos Livros
É difícil explicar toda a maldade e angústia que as páginas deste livro acarreta. Desde trabalhos duros e desumanos a dias sem comer para além de um pouco de pão. Decidido em ajudar a sua família, Joe toma o lugar do seu pai em muitos destes trabalhos que exigiam um grande esforço e que, caso tivessem azar, eram fatais. A certa altura, Joe vê um pouco de esperança quando vai trabalhar para uma quinta e consegue, de vez em vez, juntar alguma comida para levar para a sua família, mas, passado algum tempo, vê-se obrigado a fugir e a refugiar-se na floresta com alguns ex-prisioneiros russos. Ainda que a comida fosse escassa, Joe partilhava o pouco que tinha.. A resiliência e coragem de Joe é, de alguma maneira, reconfortante. Joe partilhava a escassa comida que tinha com os outros. Joe arriscava a vida pelos outros sem pedir nada em troca. Salvou muitos judeus da morte e da fome. Este livro é duro, é um puro confronto com aquela que foi a realidade de muitos que não conseguiram sobreviver para contar a sua história. Apesar de todo o sofrimento e infortúnio, Joe faz-nos chegar este testemunho que qualquer ser humano deve ler e não esquecer. Relembrar é não deixar morrer, e é urgente que estes testemunhos nunca morram na memória dos seus leitores, para que jamais volte a acontecer. É dos melhores e mais completos testemunhos do holocausto. É muito pesado, um relato que custa a ler, de leitura lenta e intensa. São páginas de sofrimento e sobrevivência.
Incrivel
Mariana Da Silva
Um verdadeiro testemunho de sobrevivência que todos deviam de ler. Simplesmente magnifico.
Uma força da Natureza!
Sérgio Simão
Sem palavras. Uma história impressionante de um jovem com um coração enorme. Nunca pensou apenas nele e privou-se a si para ajudar o próximo. Recomendo a leitura!
Que a história continue a ser contada, para jamais ser esquecida!
Liliana Carvalho
Nem imagino a coragem necessária para os sobreviventes do Holocausto conseguirem narrar desta forma as suas memórias, tenebrosas memórias, memórias de um autêntico inferno na terra, especialmente passados tantos anos e as recordarem com esta intensidade... Algo incrível nestas memórias que agora surgem, especialmente de Auschwitz - não, não estão só agora a escrever sobre isto nem é uma moda repentina, não da forma algo difamatória como está a ser criticada, mas sim, nota-se um certo aproveitamento nesta temática de Auschwitz, mas.... - tem de se ter em conta que aqui em Portugal, ultimamente estão a traduzir mais livros destes em massa, por isso parece uma "moda", mas este livro, por exemplo, foi originalmente publicado em 2001, e espero que continuem a traduzir muitos mais, mas nestes casos de relatos verídicos em Auschwitz há outras narrativas de pessoas que o viveram e apesar de não se mencionarem uns aos outros, quem lê este tipo de livros apercebe-se de que estas pessoas se cruzaram, quem sabe até se falaram, conviveram, ou quem sabe, num campo tão desalmadamente grande e aglomerado, talvez nunca se tenham visto, mas conheceram as mesmas pessoas, viveram as mesmas atrocidades e assistiram à mesma desumanidade, e contam esses acontecimentos de forma muito semelhante, por exemplo: na questão Mengele, há um cruzamento destas vidas, no livro «As gémeas de Auschwitz» ou no filme «Playing for time», e outros que tenho lido e visto em que há acontecimentos verídicos que cada um narra da forma como o viveu, como por exemplo, os contactos directos com Mengele ou a explosão de um dos crematórios como sabotagem do "Underground"... Nota-se na leitura que a narrativa volta e meia dá voltas sobre o mesmo, repetindo-se, mas é o que torna esta leitura fascinante, pois é como se estivéssemos a acompanhar as memórias em directo, como se estivéssemos a ter uma conversa com o autor, como se ele estivesse a partilhar de uma forma íntima os seus sentimentos, a sua história, a sua dor e alegria directamente connosco... Venham mais relatos, precisamos de muitos, pois nota-se cada vez mais que a história está a ficar esquecida, há até quem não acredite! Havia judeus em campos que não acreditavam no que acontecia noutros campos, especialmente em Auschwitz e Dachau, e se eles que passavam por horrores não queriam acreditar em crematórios e em câmaras de gás, imaginem quem apenas dá esta matéria por alto na escola ou quem nunca é sequer confrontado com esta parte negra da história da humanidade! Só lamento pelos milhares de relatos perdidos, que nunca chegaram a ser contados, diários destruídos, e traumas demasiado dolorosos para se colocar por escrito...
Impressionante
Paula Couto
. Como sabem eu adoro o tema deste livro! Acho que é um tema importante e que deve ser falado. E este livro devia ser leitura obrigatória! Ultimamente quando lemos um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, ele está meio que romantizado, mas, neste livro isso não acontece, neste livro levámos com uma história forte, pesada e crua sobre o que aconteceu de facto na Segunda Guerra Mundial e nos campos de concentração! O Joe descreve o que aconteceu de uma forma real, nítida e chegámos a sentir as barbaridades, a fome e o desespero que tantas pessoas passaram. Ele superou o insuperável, passou fome, frio, foi agredido inúmeras vezes, perdeu a sua família, foi operado a sangue frio, sem nenhuma anestesia! Uma das partes que me fez mais impressão foi quando ele disse que quando estava a ser operado a sangre-frio e sem anestesia sentia o cheiro a porco da sua própria carne a ser queimada! É indescritível o que eles viveram. É cruel e surreal, e este livro é tão real... Que uma pessoa chega a ficar sem palavras...
Fantástico relato!
Sandra Cavaleiro | Leituras descomplicadas
"O carteiro de Auschwitz" traz-nos o relato de sobrevivência de Joe Rosenbulm. Intenso, duro mas que vale muito a pena conhecer Essencial conhecer este livro para que a história não se esqueça!
Espetacular
Sara Pereira
Mais um livro apaixonante para quem se interessa pelas vivências de Auschwitz! Surpreende.
Interessante
Catarina
Uma narrativa de coragem e esperança. Sem dúvida um livro a não perder!
Comovento e Inspirador
E.C.
A comovente história verdadeira de um jovem a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Um sobrevivente do Holocausto e toda a crueldade que ali semearam. Dotado de uma enorme inteligência, espírito de sacrifício e resiliência, absolutamente inspirador, um privilégio para quem tem oportunidade de ler esta magnifica obra.
Mediano
AV
Para quem tem interesse pelo tema (II Guerra Mundial, Nazis, Auschwitz...), aconselho a leitura, embora seja da opinião que já li livros sobre a referida temática mais interessantes, uma vez que a história tem algumas passagens repetitivas, o que a torna um pouco aborrecida. No entanto, não deixa de ser uma leitura interessante.
Brutal!
Filipa Pereira
Doi! Bate mesmo ali naquele pequenino ponto onde as estórias duras doem, mas vale a pena! Tanto a pena...
Não recomendo
Marisa Bessa
Provavelmente por ser leitora assídua de livros autobiográficos ou não desta época negra da nossa história acho que existem livros francamente melhores e que recomendo vivamente que sejam lidos. Escrita pouco rica e, por vezes, repetitiva
Muito forte
Fátima Sehn
Não deixar de ler!
O Carteiro de Auschwitz
Rui Pinto
Esta é mais uma história notável sobre o que foi o período nazista. O autor e, protagonista, descreve as situações de um modo pragmático que envolve o leitor na própria história. Peca apenas por ser muito repetitivo o que provoca algum enfado.
Interessante
Andreia
Fácil leitura para quem interesse e curiosidades do que se passou em Auschwitz