Wook.pt - O Carteiro De Auschwitz

O Carteiro De Auschwitz eBook

de Joe Rosenblum 

avaliação dos leitores (17 comentários)
Opções de compra
12,99€ i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sinopse

O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais. Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter. Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães. O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história. Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial. Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade. Críticas «Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.» Arthur Hiller, realizador de cinema

  • Dos melhores livros sobre a temática
    Books of Bela

    Um relato muito cru e direto das atrocidades presenciadas por este rapaz na II Guerra Mundial. Os sentimentos e emoções estão extremamente bem descritas e a narrativa evoca a amizade, a empatia e o altruísmo. A fome, o trabalho escravo e as más condições de sobrevivência estão bem presentes nesta história emocionante. O quotidiano em Auschwitz, descrito por Joe, é de nos deixar à beira das lágrimas e com o coração nas mãos, quer seja pelos milhões de pessoas assassinadas nos campos de concentração, pelas crianças que perderam os pais ou pelo frente a frente diário com a morte por parte destas pessoas. Joe é uma personagem consistente que tem uma evolução incrível ao longo da história. Extremamente corajoso, bondoso e resiliente é como posso melhor descrever este homem que me cativou desde o início da história.

  • Imensamente duro e belo
    Paula Afonso

    Já li muitos livros da Segunda Guerra, de testemunhos e ficções, mas não tenho qualquer dúvida, que este teve a sua marca. É imensamente profundo, duro, as emoções estão tão presentes. A crueldade é descrita de forma límpida, sem floreados. A resiliência, a força mental é um pulsar do livro. Gostei muito.

  • Brutal e angustiante
    O Aroma dos Livros

    É difícil explicar toda a maldade e angústia que as páginas deste livro acarreta. Desde trabalhos duros e desumanos a dias sem comer para além de um pouco de pão. Decidido em ajudar a sua família, Joe toma o lugar do seu pai em muitos destes trabalhos que exigiam um grande esforço e que, caso tivessem azar, eram fatais. A certa altura, Joe vê um pouco de esperança quando vai trabalhar para uma quinta e consegue, de vez em vez, juntar alguma comida para levar para a sua família, mas, passado algum tempo, vê-se obrigado a fugir e a refugiar-se na floresta com alguns ex-prisioneiros russos. Ainda que a comida fosse escassa, Joe partilhava o pouco que tinha.. A resiliência e coragem de Joe é, de alguma maneira, reconfortante. Joe partilhava a escassa comida que tinha com os outros. Joe arriscava a vida pelos outros sem pedir nada em troca. Salvou muitos judeus da morte e da fome. Este livro é duro, é um puro confronto com aquela que foi a realidade de muitos que não conseguiram sobreviver para contar a sua história. Apesar de todo o sofrimento e infortúnio, Joe faz-nos chegar este testemunho que qualquer ser humano deve ler e não esquecer. Relembrar é não deixar morrer, e é urgente que estes testemunhos nunca morram na memória dos seus leitores, para que jamais volte a acontecer. É dos melhores e mais completos testemunhos do holocausto. É muito pesado, um relato que custa a ler, de leitura lenta e intensa. São páginas de sofrimento e sobrevivência.

  • Incrivel
    Mariana Da Silva

    Um verdadeiro testemunho de sobrevivência que todos deviam de ler. Simplesmente magnifico.

  • Uma força da Natureza!
    Sérgio Simão

    Sem palavras. Uma história impressionante de um jovem com um coração enorme. Nunca pensou apenas nele e privou-se a si para ajudar o próximo. Recomendo a leitura!

  • Que a história continue a ser contada, para jamais ser esquecida!
    Liliana Carvalho

    Nem imagino a coragem necessária para os sobreviventes do Holocausto conseguirem narrar desta forma as suas memórias, tenebrosas memórias, memórias de um autêntico inferno na terra, especialmente passados tantos anos e as recordarem com esta intensidade... Algo incrível nestas memórias que agora surgem, especialmente de Auschwitz - não, não estão só agora a escrever sobre isto nem é uma moda repentina, não da forma algo difamatória como está a ser criticada, mas sim, nota-se um certo aproveitamento nesta temática de Auschwitz, mas.... - tem de se ter em conta que aqui em Portugal, ultimamente estão a traduzir mais livros destes em massa, por isso parece uma "moda", mas este livro, por exemplo, foi originalmente publicado em 2001, e espero que continuem a traduzir muitos mais, mas nestes casos de relatos verídicos em Auschwitz há outras narrativas de pessoas que o viveram e apesar de não se mencionarem uns aos outros, quem lê este tipo de livros apercebe-se de que estas pessoas se cruzaram, quem sabe até se falaram, conviveram, ou quem sabe, num campo tão desalmadamente grande e aglomerado, talvez nunca se tenham visto, mas conheceram as mesmas pessoas, viveram as mesmas atrocidades e assistiram à mesma desumanidade, e contam esses acontecimentos de forma muito semelhante, por exemplo: na questão Mengele, há um cruzamento destas vidas, no livro «As gémeas de Auschwitz» ou no filme «Playing for time», e outros que tenho lido e visto em que há acontecimentos verídicos que cada um narra da forma como o viveu, como por exemplo, os contactos directos com Mengele ou a explosão de um dos crematórios como sabotagem do "Underground"... Nota-se na leitura que a narrativa volta e meia dá voltas sobre o mesmo, repetindo-se, mas é o que torna esta leitura fascinante, pois é como se estivéssemos a acompanhar as memórias em directo, como se estivéssemos a ter uma conversa com o autor, como se ele estivesse a partilhar de uma forma íntima os seus sentimentos, a sua história, a sua dor e alegria directamente connosco... Venham mais relatos, precisamos de muitos, pois nota-se cada vez mais que a história está a ficar esquecida, há até quem não acredite! Havia judeus em campos que não acreditavam no que acontecia noutros campos, especialmente em Auschwitz e Dachau, e se eles que passavam por horrores não queriam acreditar em crematórios e em câmaras de gás, imaginem quem apenas dá esta matéria por alto na escola ou quem nunca é sequer confrontado com esta parte negra da história da humanidade! Só lamento pelos milhares de relatos perdidos, que nunca chegaram a ser contados, diários destruídos, e traumas demasiado dolorosos para se colocar por escrito...

  • Impressionante
    Paula Couto

    . Como sabem eu adoro o tema deste livro! Acho que é um tema importante e que deve ser falado. E este livro devia ser leitura obrigatória! Ultimamente quando lemos um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, ele está meio que romantizado, mas, neste livro isso não acontece, neste livro levámos com uma história forte, pesada e crua sobre o que aconteceu de facto na Segunda Guerra Mundial e nos campos de concentração! O Joe descreve o que aconteceu de uma forma real, nítida e chegámos a sentir as barbaridades, a fome e o desespero que tantas pessoas passaram. Ele superou o insuperável, passou fome, frio, foi agredido inúmeras vezes, perdeu a sua família, foi operado a sangue frio, sem nenhuma anestesia! Uma das partes que me fez mais impressão foi quando ele disse que quando estava a ser operado a sangre-frio e sem anestesia sentia o cheiro a porco da sua própria carne a ser queimada! É indescritível o que eles viveram. É cruel e surreal, e este livro é tão real... Que uma pessoa chega a ficar sem palavras...

  • Fantástico relato!
    Sandra Cavaleiro | Leituras descomplicadas

    "O carteiro de Auschwitz" traz-nos o relato de sobrevivência de Joe Rosenbulm. Intenso, duro mas que vale muito a pena conhecer Essencial conhecer este livro para que a história não se esqueça!

  • Espetacular
    Sara Pereira

    Mais um livro apaixonante para quem se interessa pelas vivências de Auschwitz! Surpreende.

  • Interessante
    Catarina

    Uma narrativa de coragem e esperança. Sem dúvida um livro a não perder!

  • Comovento e Inspirador
    E.C.

    A comovente história verdadeira de um jovem a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Um sobrevivente do Holocausto e toda a crueldade que ali semearam. Dotado de uma enorme inteligência, espírito de sacrifício e resiliência, absolutamente inspirador, um privilégio para quem tem oportunidade de ler esta magnifica obra.

  • Mediano
    AV

    Para quem tem interesse pelo tema (II Guerra Mundial, Nazis, Auschwitz...), aconselho a leitura, embora seja da opinião que já li livros sobre a referida temática mais interessantes, uma vez que a história tem algumas passagens repetitivas, o que a torna um pouco aborrecida. No entanto, não deixa de ser uma leitura interessante.

  • Brutal!
    Filipa Pereira

    Doi! Bate mesmo ali naquele pequenino ponto onde as estórias duras doem, mas vale a pena! Tanto a pena...

  • Não recomendo
    Marisa Bessa

    Provavelmente por ser leitora assídua de livros autobiográficos ou não desta época negra da nossa história acho que existem livros francamente melhores e que recomendo vivamente que sejam lidos. Escrita pouco rica e, por vezes, repetitiva

  • Muito forte
    Fátima Sehn

    Não deixar de ler!

  • O Carteiro de Auschwitz
    Rui Pinto

    Esta é mais uma história notável sobre o que foi o período nazista. O autor e, protagonista, descreve as situações de um modo pragmático que envolve o leitor na própria história. Peca apenas por ser muito repetitivo o que provoca algum enfado.

  • Interessante
    Andreia

    Fácil leitura para quem interesse e curiosidades do que se passou em Auschwitz

  • ver menos comentários ver mais comentários
O Carteiro De Auschwitz
ISBN: 9789898999269 Edição/Reimpressão: 06-2020 Editor: Alma dos Livros Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato:: ePUB i Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção

Quem comprou também comprou

eBook
PLANETA
12,99€ 10% CARTÃO
eBook
Alma dos Livros
12,99€ 10% CARTÃO
X
Coloque aqui o seu comentário
O Carteiro De Auschwitz
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 29-07-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
eBook para eWook Reader
O Carteiro De Auschwitz de Joe Rosenblum 
Está a comprar um eBook em formato ePub para leitura no eWook reader, uma solução de leitura que permite ler os seus livros nos seguintes dispositivos: no PC, iPad, iPhone ou dispositivos com sistema operativo Android. Mesmo sem ligação à internet!

Consulte a lista de compatibilidades na ajuda.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
O Carteiro De Auschwitz de Joe Rosenblum 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.