10% de desconto

O Caminho da Autodependência

de Jorge Bucay

Livro eBook
editor: Pergaminho, março de 2017
São muitos os que acreditam que o verdadeiro equilíbrio emocional e a chave do bem-estar residem na autonomia: se formos capazes de depender apenas de nós próprios, nunca sofreremos com a natureza inconstante das relações afetivas. Mas a autonomia total é impossível; o nosso estado existencial é de relação, e ninguém vive de e para si só. Por outro lado, são também muitos os que acreditam que a realização pessoal é inteiramente condicionada pelos relacionamentos, e se tornam dependentes das relações afetivas para se sentirem completos.

Contudo, a dependência é uma forma de egoísmo que resulta sempre em isolamento. Para nos formarmos como indivíduos de forma sã, equilibrada e emocionalmente sustentável, é preciso desenvolver a capacidade de criar um balanço único entre estas duas tendências e atingir um estado raro, mas crucial: o da autodependência.

O Caminho da Autodependência

de Jorge Bucay

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896873899
Editor: Pergaminho
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 236 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789896873899
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Jorge Bucay

Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949. É psiquiatra e psicoterapeuta e exerce a sua profissão na Argentina, no México e em Espanha, dirigindo cursos de psicologia da vida quotidiana bem como grupos de reflexão para empresas e particulares. É autor de nove livros com um grande sucesso de vendas em Espanha e na América Latina, de entre os quais se destacam Deixa-me Que Te Conte, Contos para Pensar, Cartas para Cláudia, Amar de Olhos Abertos e Conta Comigo, todos publicados pela Pergaminho, e que venderam já mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. Quando é confrontado com o enorme sucesso da sua obra, Jorge Bucay responde: «Escrevo apenas livros para pensar.»

(ver mais)
20 Passos para a Felicidade

20 Passos para a Felicidade

10%
Pergaminho
12,00€ 10% CARTÃO
O Caminho da Felicidade

O Caminho da Felicidade

10%
Pergaminho
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis