10% de desconto

O Amor é Fodido

Livro de Bolso

de Miguel Esteves Cardoso
Editor: 11 X 17, julho de 2025 ‧
8,00€
7,20€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
«O sobressalto começa no título. Mesmo o leitor menos experiente suspeita que, embora escritores de todos os tempos e lugares se tenham dedicado a tentar definir o amor, talvez seja improvável que alguém alguma vez tenha optado por terminar uma frase começada pela expressão "o amor é" com a palavra "fodido".

O amor costuma ter, apesar de tudo, boa imprensa - o que, pensando bem, é incompreensível. Dizer que o amor é fodido é, finalmente, tratá-lo como ele merece. É resumir, para quem não quer perder tempo com eufemismos eruditos, a etimologia da palavra paixão.

Mas talvez O Amor É Fodido seja menos uma história do que uma tese. Uma sugestão acerca de um modo de falar. Uma hipótese sobre o modo de lidar, literariamente e não só, com o amor. Uma proposta que questiona se será apropriado descrever uma doença aterradora com metro e rima e que propõe, por isso, uma espécie de antilirismo. Ou, talvez mais exatamente, um lirismo antilírico.

De acordo com esta tese, dizer que o amor é fogo que arde sem se ver é que é obsceno. Notar que é fodido é mera candura.»

Do prefácio de Ricardo Araújo Pereira

«MEC é um erudito que exerce o seu pensamento com o mais brilhante humor. Como um génio que sabe rir.»
Valter Hugo Mãe

O Amor é Fodido

Livro de Bolso

de Miguel Esteves Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722549523
Editor: 11 X 17
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 108 x 171 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: 11X17
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722549523
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Miguel Esteves Cardoso

Miguel Esteves Cardoso (MEC) nasceu em Lisboa, em 1955, e quis ser escritor desde que se lembra de ler. Tem duas filhas, Sara e Tristana Esteves Cardoso, e um casamento muito feliz com Maria João Esteves Cardoso. Autor de uma obra que abarca todos os géneros, MEC foi o primeiro influenciador do país, mesmo antes de se falar em influenciadores. Há quatro décadas que traça o mais original e belo retrato de um dos mais antigos países do mundo, chamado Portugal.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU