O Aluno Sobredotado / A Criança Sobredotada

de Helena Serra

editor: Edições Gailivro, abril de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Apesar da Educação atravessar uma etapa de reestruturação epistemológica e metodológica, questões relacionadas com o insucesso escolar, dificuldades de aprendizagem e casos especiais de aprendizagem (por exemplo, a dislexia e a sobredotação) permanecem sem resposta.
Centrando a atenção nas necessidades educativas especiais (a sobredotação), recorrentemente confundidas com a abrangência das dificuldades de aprendizagem, é urgente que os agentes educativos e os pais sejam alertados para esse erro que tem vindo a ser cometido em termos de acompanhamento do processo educativo.
Assim, graças à persistência e dedicação da Associação Portuguesa das Crianças Sobredotadas (APCS), surgiu esta obra. Com uma terminologia e registo linguístico rigorosos e objectivos, o formato em espelho permite que seja consultada por professores e pais. Desta forma, a obra toca as diferentes fases de construção do processo de ensino/aprendizagem da criança sobredotada, tendo em linha de conta a importância de uma colaboração entre os universos escolar e familiar/afectivo.

O Aluno Sobredotado / A Criança Sobredotada

de Helena Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895571680
Editor: Edições Gailivro
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 238 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação
EAN: 9789895571680
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

¿¿¿¿¿¿¿¿¿

José Pereira

Helena Serra traz-nos este tema, o qual descomplica e aborda de uma forma muito característica. Recomendo-o vivamente a Educadores e Pais.

e e e e E

O aluno sobredotado/A criança sobredotada

Patricia Melo

Foi uma boa leitura pois não sei muito bem como lidar com uma criança com estas carateristicas...começo a perceber melhor como agir, pois inicialmente foi muito dificil. Em resumo, é uma boa orientação para pais e professores...ofereci um á professora do meu filho...