10% de desconto

O Alfabeto dos Bichos

de José Jorge Letria

editor: Oficina do Livro, novembro de 2005
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Através de rimas divertidas, José Jorge Letria dá-nos a conhecer muitos animais, provenientes dos mais diversos meios. As ilustrações de André Letria contribuem para fazer deste livro um objecto de descoberta para além do texto. Um livro que convida a criança a entrar no mundo animal de forma didáctica.

"Foca

Seja no mar ou na terra
É alegre e brincalhona
E quando adormece ao sol
Às vezes até ressona;
Não tem perdão quem a caça
Pois é espécie protegia
Come peixe, ama as ondas
E lá vai à sua vida."

O Alfabeto dos Bichos

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895551361
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 245 x 279 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Poesia
EAN: 9789895551361
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 6
e e e e e

Muito bom !!

Daniela Rodrigues

O meu filho adorou o livro especialmente as ilustrações ! É um bom livro que ensinar as letras , a meu ver em alguns casos deveriam ser animais mais comuns para ser mais fácil a identificação , mas não deixa de ser um bom livro de aprendizagem

e e e e E

A, b, c... da bicharada

CristinaP.

Um livro com imagens apelativas. Comprei porque a minha filha de 3anos apresenta muito interesse pelas letras. Ajuda a associar a letra ao animal.

e e e e e

Ótima escolha!

Clara ML

Uns versos de leitura clara e simples! Ótimo para novos leitores! Também muito bom para os pré-leitores treinarem o reconhecimento de letras e sons!

e e e e e

adorei

PF

Um livro que permite conhecer o alfabeto de forma muito engraçada

e e e e e

Aprender as letras de forma engraçada

Irene

Para a pequenada que adora animais uma forma engraçada de aprender as letras pelos nomes dos animais,muito didático.

e e e e e

O ALFABETO DOS BICHOS

ANA LUISA CORTES

MUITO BOM

e e e e e

Um excelente livro para as crianças

Tânia C.

O livro é magnífico, com pequenos textos a acompanhar as deliciosas ilustrações, é interessante tanto para miúdos como graúdos, todos aprendem de forma divertida. A criança que o recebeu de prenda de aniversário, adorou tanto que o quis ler duas vezes antes de dormir. É óptimo quando temos bons livros para crianças, de autores e ilustradores portugueses.

e e e e e

Uma agradável surpresa

Ângelo Jesus

Para cada letra existe não só a menção do animal, mas também uma pequena história ou lengalenga. As ilustrações são também muito interessantes e um bom complemento

e e e e e

O Alfabeto dos Bichos

Carina

Uma forma muito divertida de dar os primeiros passos com o alfabeto, os animais associados às letras! O meu pequeno de 2,5 anos já aprendeu algumas destas associações e adora.

e e e e e

Muito bom!

Pedro Nunes

Livro muito bem organizado e divertido para os mais pequenos, principalmente a partir dos 2-2,5 anos, em que explorando os animais, se inicia a aprendizagem do alfabeto. Bom para a rotina de leitura nocturna.

José Jorge Letria

José Jorge Letria. Ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte. O essencial da sua obra poética encontra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra. Ao lado de nomes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional.
Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE, em Setembro de 2017. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.
É coautor, com José Fanha, de várias antologias de poesia portuguesa.

(ver mais)