O Alfa das 10:10

de José Carlos Moreira

editor: Papiro Editora, maio de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um grupo de carteiristas frustrados com os cada vez menos produtivos resultados da actividade resolve mudar de vida. Para pior, naturalmente, só que eles não sabem disso… O plano, que levam a efeito, consiste em desviar um comboio Alfa pendular - precisamente, o Alfa das 10 e 10 - do seu destino - Lisboa - para o Algarve. Pelo caminho, fazem reféns todos os passageiros da composição e exigem uma avultada quantia em dinheiro em troca da sua libertação. Da cidade do Porto sai uma força especial de uma organização policial altamente secreta, com a missão de neutralizar a acção dos piratas ferroviários. O livro debruça-se não só sobre os meandros da acção policial, mas também, e principalmente, sobre os aspectos, por vezes de um dramatismo pungente, que levaram alguns honestos cidadãos a enveredar pelo caminho do gamanço de carteiras. Alguns, certamente, porque outros são carteiristas hereditários. Para ler com um sorriso nos lábios…

O Alfa das 10:10

de José Carlos Moreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896365769
Editor: Papiro Editora
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 231 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896365769
José Carlos Moreira

José Carlos Moreira nasceu no Porto, em 1943, tendo começado a trabalhar aos 13 anos, na área do Comércio. Frequentou o Curso de Sargentos Milicianos, e cumpriu, como furriel miliciano de Infantaria, uma comissão de serviço em Moçambique, de onde regressou, em 1968. Ainda nesse ano, é admitido na Polícia Judiciária do Porto, onde permanece até à sua reforma, em 2001, como inspector-chefe.
Foi colaborador regular da extinta Revista de Investigação Criminal e é autor de Manual do Moderno Condutor, integrado na obra m Outro Olhar, editada pela Polícia Judiciária. O Retrato de Judite é o seu primeiro romance.

(ver mais)