O Retrato de Judite

de José Carlos Moreira

editor: Oficina do Livro, outubro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Numa escrita frontal e irónica, este livro relata-nos o dia-a-dia de um agente de Polícia de Investigação Criminal.

Vencedor do Prémio Lino da Costa 2005 (atribuído pela Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária).

Gervásio é investigador de uma imaginária Polícia de Investigação Criminal, um herói cheio de vontades e perplexidades, ao serviço de uma instituição onde o disparate e o absurdo integram o dia-a-dia. Em oposição a esta figura, nem sempre policialmente correcta, surge "Ourinas", criminoso falhado e desastrado, fruto de uma "relação espúria" entre dois ases do conto do vigário. Pela interacção destas - e outras - personagens, ao longo de vários episódios, os leitores ficam a conhecer os meandros do mundo policial e criminal. Sempre num tom bem-humorado, que alterna entre a ironia e a mordacidade.

O Retrato de Judite

de José Carlos Moreira

ISBN: 9789724616193
Editor: Oficina do Livro
Ano: 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 162
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789724616193
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Carlos Moreira

José Carlos Moreira nasceu no Porto, em 1943, tendo começado a trabalhar aos 13 anos, na área do Comércio. Frequentou o Curso de Sargentos Milicianos, e cumpriu, como furriel miliciano de Infantaria, uma comissão de serviço em Moçambique, de onde regressou, em 1968. Ainda nesse ano, é admitido na Polícia Judiciária do Porto, onde permanece até à sua reforma, em 2001, como inspector-chefe.
Foi colaborador regular da extinta Revista de Investigação Criminal e é autor de Manual do Moderno Condutor, integrado na obra m Outro Olhar, editada pela Polícia Judiciária. O Retrato de Judite é o seu primeiro romance.

(ver mais)