10% de desconto

O Adversário

de Emmanuel Carrère
editor: Tinta da China, maio de 2019
16,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Durante mais de dez anos, o protagonista desta história verdadeira manteve uma vida de fachada: família feliz, emprego respeitado, desafogo financeiro. Quando suspeitou de que a sua vida dupla estava prestes a ser desmascarada, Jean-Claude Romand decidiu matar toda a família. A 9 de Janeiro de 1993, os vizinhos dos Romand, atónitos diante da vivenda da família, testemunhariam a retirada de dois sacos plásticos contendo os corpos dos filhos.

Em seguida, a equipa de resgate retirou a mãe das crianças, também já sem vida. Um dia mais tarde, descobriu-se que Jean-Claude matara ainda os próprios pais. Este crime brutal desassossegou Emmanuel Carrère, que começou a corresponder-se com Jean-Claude Romand: antes, durante e depois do seu julgamento.

Acedendo de modo privilegiado à mente de um psicopata, e procurando transmitir ao leitor o ponto de vista do criminoso, Carrère criou um livro inquietante e inesquecível.

«Carrère não se limitou a penetrar na cabeça de Romand para cartografar o inferno, a mentira, a impostura, a devastação, o abismo. Apesar da repulsa, o escritor atirou-se de cabeça para esta história. […] Não se limitou a reconstituir a máquina dos crimes: procurou compreender as forças obscuras de toda a engrenagem. O Adversário é o resultado inflamado dessa imersão.»
Le Monde

«Hipnotizante. Uma meditação fascinante sobre Jean-Claude Romand e a sua vida bizarra.»
The New York Times Book Review

O Adversário

de Emmanuel Carrère

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896714871
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 220 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 172
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896714871

Brilhante

Miguel Monteiro

Carrere nunca desilude! Um relato apaixonante da vida de um personagem que reúne em si tantos defeitos e vícios que podemos encontrar em nós, ainda que de forma individual. Um escritor dos maiores do nosso tempo.

Um livro assustador

Luísa Ferreira

Esta história é assombrosa. Não conseguimos deixar de duvidar se o que lemos é real de tão terrorífico, frio, louco e vazio é o homem que Emmanuel Carrère tentou escrutinar. Sobram-nos a indignação e o ceticismo do autor para nos fazer levar o livro até à última página. No final, fica apenas com um livro assustador, que nos deve fazer pensar se estamos atentos aos que nos rodeiam. Será que estamos realmente a "olhar com olhos de ver"?

SOBRE O AUTOR

Emmanuel Carrère

Emmanuel Carrère nasceu em França, em 1957. É um dos maiores escritores europeus da atualidade, e é também realizador de cinema. Autor de uma vasta obra, escreveu, entre outros, os livros Limonov, Pesadelo na Neve, Bravoure e Le Royaume. Amplamente reconhecido pelos leitores e pela crítica, recebeu, nomeadamente, o Prémio Renaudot, o Prémio Femina, o Prémio Europeu de Literatura e, pelo conjunto da sua obra, o Grande Prémio de Literatura Henri Gal, da Academia Francesa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR