100%

Novos Sentimentos para um Novo Futuro

Da Prevenção à Intervenção do Bullying

de Ana Margarida Silva

editor: Chiado Books, abril de 2018
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i
Este livro fala-nos do tema que todos querem calar, o bullying. Despretensiosamente, apresenta uma revisão bibliográfica do tema na primeira parte e emociona na segunda parte com testemunhos de vítimas e de quem trabalha de perto com elas, nas nossas escolas todos os dias.
Pretende não só ser um alerta para a temática, mas também uma ferramenta de trabalho. A terceira parte está estruturada com um Programa AntiBullying que pretende ser quer preventivo, quer uma ferramenta de auxílio em cenário de intervenção.

Enquanto Psicóloga, a problemática do bullying inquieta-me todos os dias.
< Creio que neste tipo de violência o que está subjacente é a dificuldade em lidar de forma emocionalmente adaptada com os constrangimentos, que a vida em sociedade nos impõe e desengane-se quem acredita que o bullying só existe em idade escolar.
Todos estamos constrangidos a pressões sociais que nos obrigam em cada faixa etária a encaixar num determinado molde e, é justamente esta obrigação de normalidade que deixa a vítima do bullying particularmente mais desprotegida.

Todos fazemos pouco para travar este flagelo.
A escola faz pouco, seja, porque não tem capacidade de resposta em meios humanos para intervir, seja porque não tem verba para a contratação de técnicos que poderiam trabalhar na muito necessária prevenção.
Em casa fazemos pouco, os pais têm dificuldades em encontrar tempo e achar as palavras para a necessária educação dos afetos.
E provavelmente, nós próprios fazemos pouco, somos mais rápidos a criticar do que a elogiar, porque é mais fácil julgar do que compreender as razões do outro.
Enquanto pessoa, a problemática do bullying deixa-me a certeza de que posso fazer mais e que posso como pode o leitor também, influenciar positivamente a vida de alguém.

À Margarida deixo-lhe esta mensagem: Ouse ser diferente, não se deixe moldar pelas dificuldades, mas sim pela certeza de que é capaz de tudo o que quiser, como é prova este livro.

Texto escrito por: Dra. Juliana Monteiro

Novos Sentimentos para um Novo Futuro

Da Prevenção à Intervenção do Bullying

de Ana Margarida Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895227785
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 217 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Coleção: Bíos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895227785
Ana Margarida Silva

Chamo-me Ana Margarida Pereira da Silva.
Sou natural de Lisboa, mas vivo e estudo em Viseu.
Nasci no dia 11 de janeiro de 1989, na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.
Sou licenciada em Animação Cultural (2007-2010) e em Educação Básica (2010-2014).
Frequentei o Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.ºCiclo do Ensino Básico (2014-2015).
Neste momento, estou a tirar o Mestrado em Educação Especial, área de especialização Domínio Cognitivo e Motor (2016-2018), em Viseu.
Tenho uns pais maravilhosos e três irmãos mais velhos (duas irmãs e um irmão) que adoro.
Fui vítima de bullying, por isso, aqui estou para partilhar as minhas experiências.
Fui oradora de um Congresso, que se realizou em maio de 2016, em Viseu, onde tive oportunidade de falar publicamente pela primeira vez sobre a temática do bullying.
Com este livro, espero ajudar outros jovens a enfrentarem os mesmos problemas e a pedirem ajuda, uma vez que a violência do bullying não pode ser vivida em silêncio e de forma solitária.
Alerto todos os jovens a denunciarem e a pedirem ajuda, pois cada um de nós tem direito a viver a sua vida com respeito e dignidade.
Assim, espero também que os jovens colaborem e respeitem os outros, para que o mundo seja cada vez melhor e haja menos sofrimento.

(ver mais)
John e George

John e George

Editorial Presença
15,90€
portes grátis