Nova tertúlia de Mentirosos

de Jean-Claude Carrière

editor: Editorial Teorema
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As melhores histórias do mundo são anónimas. São contos, são filosóficos e vêm do mundo inteiro. São zen ou sufi, chineses ou judaicos, indianos ou africanos. São, também, europeus, americanos, contemporâneos. Engraçados, graves, ou as duas coisas, ao mesmo tempo. São, por vezes, ambíguos, desconcertantes e, até, inquietantes. Parecem-se connosco.
Jean-Claude Carrière, ao longo de mais de vinte e cinco anos de trabalho, recolheu-os, escreveu-os e ordenou-os como se se tratasse de um manual de filosofia. Trata-se, pois, da filosofia através dos contos, de um manual em que o caminho para o conhecimento é aleatório e divertido, constituído unicamente pelas melhores histórias do mundo.
Estes contos, que atravessam o tempo e o espaço, tratam de todas as questões que, ao longo da história da humanidade e da nossa própria história, sempre nos inquietaram e agitaram. Dizem verdades que só os mentirosos conhecem. Enfim, dizem-nos tudo aquilo que só os contos podem dizer.

Histórias de ontem, histórias de hoje: esta é a segunda colheita.

Nova tertúlia de Mentirosos

de Jean-Claude Carrière

ISBN: 9789726958949
Editor: Editorial Teorema
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789726958949
e e e e E

Na mesma linha do anterior

Maria Teresa Meireles

..com algumas repetições... Mesmos defeitos e qualidades (felizmente mais qualidades que defeitos). Diversidade e reflexão. Letra e aspecto gráfico mais agradável que «Tertúlia de Mentirosos»

Jean-Claude Carrière

Jean-Claude Carrière (1931-2021) foi um argumentista, escritor, ator e realizador francês de projeção mundial. Com formação académica em Letras e História, foi o seu encontro com Jacques Tati que o levou a profissionalizar-se como argumentista. Colaborador de Luis Buñuel durante duas décadas, trabalhou também com Louis Malle, Milos Forman, Jean-Luc Godard e Michael Haneke.
Recebeu o Oscar Honorário em 2015, em reconhecimento da sua carreira de argumentista.

(ver mais)
Padrões Culturais
8,80€ 10% CARTÃO
Largebooks
10,00€ 10% CARTÃO