Nova Teoria do Mal
de Miguel Real
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
«Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais - não duvideis: eis a face explícita do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.» - Miguel Real
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722048958 |
Editor: | Dom Quixote |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 122 x 190 x 18 mm |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia |
EAN: | 9789722048958 |
Um ensiao que põe o leitor a refletir sobre o bem e o mal nos tempos atuais
Carlos Faria
O livro começa com um desabafo dos malefícios da austeridade nos mais pobres e à interrogação sobre o que leva os políticos de hoje em democracia a opções que semeiem o mal na sociedade. Depois o autor abandona a discussão política e centra-se na definição do mal e do bem, da evolução deste conceitos com os tempos e esses efeitos na ética, moral e justiça, propondo inclusive um posicionamento religioso da humanidade para os tempos atuais e no relacionamento com Deus... em equilíbrio com a natureza e o outro. Uns aspetos são de ensinamentos ao leitor menos, outros são fruto das deduções do autor sobre Deus, o bem e o mal, somos livres de concordar ou não, mas desta obra, ao contrário de Dostoievski onde sem Deus abre-se a porta para se praticar o mal, com Miguel Real abre-se uma oportunidade para libertar o Homem de muitos males que têm prejudicado o Homem.
Interessante.
JA
Este livro detém de um trabalho de pesquisa imenso, o autor está de parabéns. Conseguiu juntar as ideias de vários filósofos, teologos, psis, refutando-as e chegando a um consenso final. É de salientar a grande critica, bem fundamentada, à igreja e o anacronismo que esta causou. Aconselho-vos a conhecerem as verdadeiras origens do mal!!
Um mal essencialmente ocidental
Maria Teresa Meireles
Uma teoria do mal, dos seus portadores, emissores, propagadores e inibidores. Uma teoria que pressupõe releituras e o acto de pensar, de se repensar enquanto ocidental, enquanto embrião-do-mal. Um livro que importa ler.