Noções de Cultura Científica e Tecnológica

Conceitos de base, progressos históricos e concepções frequentes

de Marcel Thouin
Editor: Instituto Piaget, outubro de 2008 ‧
25,19€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
As respostas a todas as questões que não ousamos colocar e também às outras que têm a ver com o nosso universo e as suas propriedades encontram-se neste livro. Melhor ainda, podemos avaliar os nossos conhecimentos no início de cada capítulo e completar os nossos conhecimentos ao longo das páginas.

Sem fórmulas nem equações, esta obra facilita a aquisição de conhecimentos de base em todos os domínios da ciência. Explica, de forma acessível, a própria natureza da actividade científica e tecnológica situando-a numa perspectiva histórica. Permite compreender onde certas leis e teorias fundamentais abriram brechas na época em que foram formuladas.

Cada um dos capítulos esta obra possui um conjunto de conceitos científicos que permitem ao leitor adquirir uma cultura científica de base, sem a qual qualquer cidadão do século XXI se arrisca a errar, como um iletrado numa biblioteca, num universo de conhecimentos complexos cujas aplicações cada vez mais numerosas invadem o nosso quotidiano.

Esta obra distingue-se pelo seu carácter interactivo que assenta na avaliação dos conhecimentos, pela apresentação epistemológica da natureza da actividade científica e tecnológica e pela perspectiva histórica que enriquece todo o seu conjunto.

É um livro que se evidencia por apresentar, de forma exaustiva, para os principais conceitos abordados, as correspondentes concepções mais expandidas entre o grande público. De facto, as investigações em didáctica das ciências demonstram que uma pessoa que se interessa pelas ciências tem maior facilidade em compreender os conceitos, as leis e as teorias científicas se um confronto lhe permitir sentir uma insatisfação face às suas próprias concepções. Assim, este livro permite a aquisição de uma cultura científica e tecnológica graças a comparações constantes e frutíferas entre, de um lado, os principais conceitos das ciências e das tecnologias e, por outro lado, as concepções mais frequentes.

Noções de Cultura Científica e Tecnológica é uma referência indispensável para estudantes e professores, tal como para qualquer leitor que pretenda familiarizar-se com o fascinante universo das ciências e das tecnologias.

Noções de Cultura Científica e Tecnológica

Conceitos de base, progressos históricos e concepções frequentes

de Marcel Thouin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727719600
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: outubro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 233 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 396
Tipo de produto: Livro
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789727719600