20% de desconto

No Coração da Mudança

A qualidade total como projecto de gestão

Livro 1

de Pierre Jocou e Frédéric Lucas

editor: Cetop, abril de 1993
VENDA O SEU LIVRO i
"Quando lancei o projecto qualidade total, não sabia nem a amplitude de mudança cultural que representava nem, no sentido inverso, a extrema eficácia imediata que daí adviria." Por estas palavras, Raymond H. Lévy (presidente-director-geral do grupo Renault) mostra os progressos efectuados pela Renault depois da adopção, em 1987, da qualidade como projecto de gestão.

No Coração da Mudança expõe os princípios e orientações sobre os quais a Renault decidiu alicerçar o seu êxito. Poucos industriais no mundo ocidental se dedicaram a um tal esforço, de uma forma sistemática. Quem se tem dedicado a este tipo de projecto de gestão tem visto com sucesso a ultrapassagem de momentos de crise ou recessão do mercado.

Destinado aos dirigentes e responsáveis das empresas, este livro não fornece receitas mas um conjunto de opções, de conceitos e reflexões sobre aqueles elementos fundamentais da gestão de uma empresa industrial moderna:

- A qualidade dos produtos e dos serviços deve ser satisfatória para os clientes,
- A qualidade de funcionamento da empresa, condição essencial da eficácia económica,
- A eficácia económica, preocupação de cada um para assegurar a prosperidade e a longevidade da empresa,
- A adesão das pessoas, reconhecidas como partenaires responsáveis,
- O progresso permanente, aplicado à vida da empresa.

No Coração da Mudança

A qualidade total como projecto de gestão

de Pierre Jocou e Frédéric Lucas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726412205
Editor: Cetop
Data de Lançamento: abril de 1993
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 229 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 214
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pensar a Gestão
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 5602072330020
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável