10% de desconto

Nas Margens da Medicina

de Álvaro Carvalho
Editor: Âncora Editora, abril de 2011 ‧
22,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Os apaixonados por séries como «Dr. House» ou «Anatomia de Grey» têm agora a possibilidade de descobrir os verdadeiros bastidores da Medicina portuguesa. Neste livro, o médico Álvaro Carvalho relata episódios do seu dia-a-dia, relacionados directa ou indirectamente com a actividade médica.

Como refere o médico António José Barros Veloso no prefácio, esta obra é «a crónica dum percurso pelos hospitais e pela Medicina, dos encontros e desencontros, das histórias trágicas, dos diagnósticos brilhantes, dos casos insólitos, das anedotas.» Com muitas aventuras culinárias à mistura, Nas Margens da Medicina desperta e aguça os nossos sentidos.

Nas Margens da Medicina

de Álvaro Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727803071
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: abril de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Coleção: Holograma
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789727803071

SOBRE O AUTOR

Álvaro Carvalho

Álvaro Carvalho nasceu em agosto de 1948, em Mata de Lobos, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Fez o ensino secundário no Liceu da Guarda. Foi funcionário do Tribunal Coletivo de Géneros Alimentícios enquanto estudante de Medicina, na Faculdade de Medicina de Lisboa, concluindo a licenciatura em 1975.

Iniciou a carreira médica nos Hospitais Civis de Lisboa, especializando-se em Medicina Interna. Dirigiu o Serviço de Medicina do Hospital Distrital de Cascais e foi presidente da Comissão de Ensino do Hospital de Santo António dos Capuchos/Desterro. Em 1992 foi nomeado diretor clínico do Hospital Garcia de Orta, cargo que exerceu durante oito anos, assegurando, em simultâneo, a chefia do Departamento Médico e do Serviço de Medicina. Em 1994, atingiu o topo da carreira hospitalar.

De 2002 a 2008 foi presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta. Foi professor convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e responsável clínico dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos. É Presidente da Fundação Álvaro Carvalho.

Colaborador do jornal regional Ecos da Marofa. Autor dos livros Rio de Memórias, com edições em português e castelhano, Nas Margens da Medicina, Às Oito Menos Um Quarto e Anatomia de um Sequestro.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU