10% de desconto

Não se Engana o Coração

Retrato de uma vida e de Portugal com outra música

de José Jorge Letria

editor: Clube do Autor, novembro de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
No novo livro de José Jorge Letria conhecemos os anos vividos, os sonhados e os sofridos, desde o final da década de 70 até aos nossos dias. Mas este é também um livro que retrata um homem de olhos postos no futuro e alma cheia de esperança, incapaz de enganar o coração ou renegar a liberdade.

Não se Engana o Coração

Retrato de uma vida e de Portugal com outra música

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897243127
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 236 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789897243127
e e e e E

Da balada e para lá dela

alexandre dale

Na senda de outros livros de análise de um fenómeno que marcou a música ligeira portuguesa - a canção de intervenção, mormente a canção de autor - , também este trabalho de José Jorge Letria nos dá a conhecer mais alguns momentos de uma história da qual ainda não foi escrita a História definitiva, mas que marcou para todo o sempre esses anos de luta contra o fascismo e, mais importante ainda, se tal for possível, mantem a actualidade, nos dias que correm - dias de luta ainda, mesmo que algumas sejam outras, pois que outras são ainda as mesmas.

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)
A Revolução de Abril

A Revolução de Abril

10%
Edições Colibri
8,00€ 10% CARTÃO
À Minha Maneira

À Minha Maneira

10%
Matéria Prima
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis