Mutismo Seletivo

Orientação para pais, educadores, terapeutas e curiosos

de Francilene Torraca
Editor: Literando Editora, novembro de 2021 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Você conhece alguma criança que emudece em determinadas circunstâncias, apesar de falar normalmente com os pais ou algum familiar? Que se comporta de forma excessivamente retraida em ambientes sociais? Estes sinais nem sempre estão associados a timidez, que é um traço do temperamento que pode aparecer nos anos iniciais da criança.

O Mutismo Seletivo é um transtorno de Ansiedade que acomete crianças e caracteriza-se por uma incapacidade de falar em situações sociais e com algumas pessoas, inclusive da própria família. O atraso no diagnóstico e na implementação do tratamento prejudica o desenvolvimento integral a criança. Se não tratado adequadamente, torna-se crônico e a perspectiva da fala fica cada vez mais distante.

Neste livro, o leitor irá encontrar um programa de tratamento que poderá servir como fonte de informação para todos que lidam com crianças mutistas. Tem por finalidade trazer características, particularidades de intervenção, algumas estratégias e técnicas aplicadas no tratamento com crianças e adolescentes.

Numa linguagem clara e a acessível, este material inédito no Brasil, traz para Pais, Terapeutas e Escolas, acesso ao conhecimento sobre esse Transtorno tão negligenciado e de rasas fontes de informação.

Mutismo Seletivo

Orientação para pais, educadores, terapeutas e curiosos

de Francilene Torraca

Propriedade Descrição
ISBN: 9786589074694
Editor: Literando Editora
Data de Lançamento: novembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 211 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 94
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9786589074694

SOBRE O AUTOR

Francilene Torraca

Francilene Torraca é mestre em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Neuropsicologa, Escritora e Palestrante. Diretora Técnica da Escutare Psicologia - clínica de avaliação e Psicoterapia no RJ. Coordena o Projeto Ansiedade e Mutismo Seletivo. Tem cursos sobre ansiedade e mutismo seletivo.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU