Morte na Aldeia Livro
Crime à Hora do Chá - Volume 1
de Caroline Graham; Tradução: Mário Dias Correia
Sobre
o LivroBadger’s Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas.
Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers’ Association.
Um livro muito na tradição dos livros de Agatha Christie, uma escrita rica e fluída que nos coloca no meio da trama, nos faz "observadores" privilegiados de todo o drama e que no final nos surpreende... e muito. Recomendo vivamente.
Para quem seguiu a serie é muito fácil vermos o que nos conta o livro. Personagens tipicamente britânicos e um ambiente muito Agatha Christie. Melhor é um pouco difícil. Venham mais que cá aguardamos com impaciência.
Há muito que tencionava ler a criadora da maravilhosa série policial "Midsomer Murders" e não fiquei, de modo algum, desapontada. Este primeiro volume da sua vasta obra, que remonta a 1988, reveste tudo quanto os exigentes leitores do estilo policial podem desejar: personagens intrigantes, cenários cativantes, constante abertura para desfechos variados e uma escrita fluída, que nos prende até ao último parágrafo.
Este foi 2º livro que li desta escritora e o 4º da serie. Gostei mais deste que Morte no palco, achei mais do género Agatha Christie , da qual só fã. Neste livro mais uma vez o inspector-chefe Barnaby tenta descobri o assassino de uma senhora de 80 anos, juntamente com a ajuda da sua melhor amiga outra velhota muito engraçada! O fim foi inesperado, que é o que gosto desta escritora. Um bom livro de suspense!
Misterioso e intrigante... Gostei bastante.. diferente do que tenho lido
Um bom livro policial, no género que mais aprecio. A caracterização das personagens é um pouco diferente da série televisiva, ma, porventura mais realista. Espero, com ansiedade, de outros títulos traduzidos da mesma autora.
Sou leitor assíduo de policiais. Embora nunca tivesse lido nada desta autora, estava curioso porque vejo com algum interesse a série televisiva Midsomer Murders. O livro é muito mais interessante e empolgante do que a série a que deu origem. Está muito bem escrito pois enquanto estamos a lê-lo conseguimos transportar-nos para o ambiente rural que retrata. Sentimos que fazemos parte da trama como se fossemos uma das personagens envolvidas.
Adorei o livro, cheio de suspense e mistério!
interessante,com suspense q.b. e um desfecho imprevisto, como se quer! Achei o enredo muito compacto sem possibilidade de conhecer e absorver alguns dos personagens que achei demasiadas. Tirando este reparo e se lermos com muita atenção, é uma boa leitura de férias!