Money

de Martin Amis
Editor: Editorial Teorema, abril de 2001 ‧
Oportuna reedição de "Money. A Suicide Note", já que se trata de uma obra de uma actualidade cortante. Nele, Martin Amis, um dos maiores escritores britânicos contemporâneos, conta a história da ascensão e declínio de John Self, um bem sucedido publicitário, que acaba na "lama" ("O meu nome agora é lama"), a vender gelados no Hyde Park. Fábula de um mundo de traições e enganos, dominado por uma "droga" de que ninguém consegue libertar-se: o dinheiro ("Não é simplesmente possível abandonar essa droga, mesmo que queiramos."), e onde a TV é a religião.

" "Money" é uma ficção explosiva onde pornografia, fidúcia e capitalismo se dão as mãos num registo caótico e brutal, sob a batuta de Martin Amis."
Ana Cristina Leonardo, Expresso, Cartaz

Money

de Martin Amis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726954637
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 233 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726954637
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Martin Amis

Martin Amis (Oxford, 25 de agosto de 1949 – Lake Worth, 19 de maio de 2023) foi um dos autores de língua inglesa mais importantes e controversos. Nasceu no País de Gales e é filho do escritor Kingsley Amis. A matéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; e o seu inconfundível estilo é compulsivo, terrivelmente vivo. Saul Bellow, Vladimir Nabokov e James Joyce eram as suas grandes referências literárias. Por seu turno, influenciou uma nova geração de romancistas, como Will Self ou Zadie Smith.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU