10% de desconto

A Herança de Eszter

de Sándor Márai
editor: Dom Quixote, julho de 2006
14,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Durante vinte anos Eszter viveu uma existência cinzenta e monótona, fechada sobre si própria, esperando a morte e sonhando com o retorno de um amor impossível. Até ao dia em que, inesperadamente, recebe um telegrama de Lajos, o único homem que amou e graças ao qual encontrou, por um breve período, sentido para a sua vida. Grande sedutor e canalha sem escrúpulos, Lajos não só traiu Eszter como destruiu a sua família, tirando-lhe tudo o que possuía. Agora, depois de uma ausência prolongada regressa, e Eszter prepara-se para o receber comovida e perturbada por sentimentos contraditórios.

A Herança de Eszter

de Sándor Márai

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722029995
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: julho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 238 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção Universal
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722029995

Uma pesada herança

Celeste Oliveira

Eszter é uma mulher que se nos apresenta solitária num presente tranquilo e com um passado que se reaviva quando, um dia, recebe um telegrama…. É este o mote para a “A herança de Eszter” (que lembra muito “As velas ardem até ao fim” em que o personagem principal recebe uma carta de um amigo há muitas décadas ausente); uma obra em que vemos Eszter receber, novamente, o único amor da sua vida (Lajos) e, apesar de ciente que ele é o responsável pela destruição da sua vida e da sua família, tratá-lo como se a situação se tivesse invertido. Lajos é mentiroso, aldrabão, ladrão, e manipulador. Eszter e toda a família o sabe. Mesmo assim, Lajos consegue iludir (achamos nós) novamente Eszter e levá-la a entregar-lhe o pouco que lhe resta na vida….

SOBRE O AUTOR

Sándor Márai

Celebrado autor de As Velas Ardem até ao Fim Sándor Márai nasceu em 1900, em Kassa, uma pequena cidade húngara que hoje pertence à Eslováquia. Passou um período de exílio voluntário na Alemanha e em França durante o regime de Horthy, nos anos 20, até que abandonou definitivamente o seu país, em 1948, com a chegada do regime comunista, tendo emigrado para os Estados Unidos. A subsequente proibição da sua obra na Hungria fez cair no esquecimento quem nesse momento era considerado um dos escritores mais importantes da literatura centro-europeia. Foi preciso esperar várias décadas, até à queda do regime comunista, para que este extraordinário escritor fosse redescoberto no seu país e no mundo inteiro. Sándor Márai suicidou-se em 1989, em San Diego, na Califórnia, poucos meses antes da queda do muro de Berlim.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR