Mil Beijos
de Tillie Cole
Sobre
o LivroUm rapaz.
Uma rapariga.
Um elo que se forma num segundo. Um amor que nem o tempo ou a distância poderão destruir, pois é eterno…
O jovem Rune Kristiansen está de regresso a Blossom Grove, na Georgia. Foi nessa pacata vila que, com apenas cinco anos, conheceu o amor da sua vida: Poppy Litchfield. Foi lá que cresceram juntos, que planearam um futuro a dois. Quando Rune foi obrigado a partir, os jovens trocaram juras de amor eterno. Poppy prometeu esperar… e subitamente, deixou de dar notícias.
O que terá levado Poppy a remeter-se ao silêncio?
Como pode ela ter esquecido tudo o que viveram juntos?
Para poder avançar com a sua vida, Rune está decidido a deslindar o mistério do afastamento de Poppy. E também completar uma estranha e já antiga missão.
Mas Rune não podia adivinhar que o pior golpe ainda está para vir….
Depois de ler Mil Beijos, dificilmente irá esquecer o nome da sua autora, Tillie Cole. Vai rir, vai chorar, e vai reviver também o grande amor da sua vida…
Alerta ´unpopular opinion´! (não me odeiem ¿) Depois de ver tantas pessoas por aqui a venerarem este livro, as minhas expectativas estavam elevadíssimas. Pensei que seria mesmo o meu género de livro. Ainda estava na página 30 e já estava a chorar, por isso pensei ´´ok, estou a prever que vai ser um favorito´´. Oh, como eu estava enganada... A partir dali, descambou por completo. Começou a enrolar um bocado e a ser repetitivo. Aquele romance jovem entre Poppy e Rune parecia inicialmente super doce, até que se tornou enjoativo. Rune a dizer constantemente que Poppy era ´´a sua miúda´´, Poppy a gabar a beleza e perfeição de Rune, repetidas juras de amor eterno... Que cenas tão cringe, juro que passei a maior parte do tempo a sentir vergonha alheia e a revirar os olhos ¿ eu considero-me uma romântica incurável, mas aquilo já estava a enjoar *barf* ¿ Mil Beijos é um título bastante apropriado para este livro, visto que as personagens principais passam 90% da história aos beijos. But I digress... Entretanto, surgiu a primeira reviravolta, o instante que muda a vida das personagens, mas não foi nada que eu não tivesse adivinhado logo de início. Portanto, foi previsível. Chega então uma nova reviravolta. Também já tinha previsto algo assim. Tinha duas teorias e uma era a certa. E a partir daí foi sempre a engonhar. O desenvolvimento foi tão lento e meloso, um autêntico tédio. A certa altura já estava a lê-lo na base do ódio, porque deixá-lo a meio não é uma opção para mim, raramente o faço, e porque queria realmente saber como é que a história acabava. E o final... Nem consigo falar sobre isso sem me irritar ¿ Achei a escrita um pouco estranha, não sei se por culpa da tradução ou se é mesmo o estilo de escrita da autora. Muitas expressões pareciam traduzidas à letra, e acabavam por perder o sentido. Também achei alguns capítulos demasiado longos para o meu gosto. Tudo isto contribuiu para que a leitura fosse fastidiosa. A verdade é que esta história tinha tudo para resultar, tem uma premissa com potencial, mas realmente não correspondeu às minhas expectativas.
Foi o livro que mais me emocionou até hoje, uma história intensa que fala de um dos maiores flagelos do nosso tempo (cancro). Uma história de amor, desde crianças até à eternidade. Posso dizer que chorei baba e ranho e após terminar a sua leitura sentia-me e emotiva.
Bem, eu sabia que o livro devia ter algo emocionante e que iria ser triste, daí ter protelado tanto a sua leitura. O que eu não sabia é que iria ficar tão destroçada com esta leitura, que ia chorar rios (mesmo não sendo uma pessoa chorona) e que ia ser difícil para mim continuar a ler devido aos olhos ficarem turvos a cada frase. É impossível não nos deixarmos emocionar pela história da Poppy e do Rune, é impossível não ler este livro sempre com um nó na garganta e o coração apertado. É impossível não fazer pausas para respirar, limpar os olhos e açoar o nariz. Esta história para mim lembrou-me dois filmes (adaptados de livros) que são “A Walk to Remember” e “If I Stay”, e foram ambos filmes que amei mas nos quais chorei MUITO! Apesar de não ser exatamente o meu género preferido de livro, porque eu não gosto assim tanto de sofrer e prefiro livros mais leves e steamy, recomendo muito a leitura deste livro. É uma história sem dúvida marcante e inesquecível. No entanto, é um livro que precisam de estar preparados para ler. Não é um livro leve nem fácil, mas que acaba por ter muitas lições de vida e reflexões sobre a nossa existência. Provavelmente é das histórias de amor mais épicas e inesquecíveis que alguma vez li.
Mal comecei a ler, apaixonei - me pela amizade deles e desejei ver o final, mas não esperava o que vem a seguir. Mesmo sendo novos, eles amam-se como gente grande e a história deles depois é uma verdadeira lição porque o frasco dos mil beijos é a demonstração que cada momento especial é para guardar para sempre e esses momentos é valem muito.
Uma das histórias mais bonitas que alguma vez li. É uma leitura fácil, mas muito viciante. Recomendo!
Simplesmente maravilhoso! Parte-nos o coração mas sem dúvida que é uma grande lição de vida! A vida é um instante e pode ser incrivelmente curta, mas se aproveitarmos cada momento como se fosse o último, junto das pessoas que nos amam, teremos todas as possibilidades para ter uma boa vida, uma vida feliz, ainda que curta!... Aconselho muito! Parabéns à autora Tillie Colle!
Um Romance maravilhoso, de leitura fácil que nos prende a cada virar da página! Adorei e Recomendo a leitura!
Um livro lindíssimo e maravilhosamente escrito. Chorei baba e ranho a ler e também ri muito... porque são destes momentos fortes que é feita um vida plena. Super recomendo!!!
Este YA é um autêntico conto de fadas que nos traz uma grande lição de vida. É com toda a certeza um dos meus melhores livros do ano. É um livro que nos faz pensar melhor na vida . Amei e super recomendo.
Uma história de amor, que me fez rir e chorar. Devorei em 3 dias! Fiquei muito deprimida quando terminei.... Leiam, leiam, leiam! É maravilhoso
Este foi um dos poucos livros que me marcou. Não é apenas o meu favorito, é o que vai ficar gravado em mim. "Mil beijos" foi tão especial quanto especial podia ser. E no fim, o meu coração explodiu completamente. A autora Tillie Cole é maravilhosa. Tive o prazer de ler quase todas as suas obras e não há uma que não goste.