SINOPSE
O livro icónico que trouxe a Rússia para tema literário da grande literatura ocidental. Uma das obras mais traduzidas do mundo, Miguel Strogoff é um dos maiores triunfos literários (e comerciais) de Jules Verne.
O Cã dos Tártaros incita a uma rebelião que divide a Rússia; na longínqua cidade de Irkutsk o irmão do Czar lidera a resistência. O correio do Czar, Miguel Strogoff é enviado numa missão secreta: furar as linhas inimigas e informar o irmão do Czar sobre o traidor que tem vindo a minar a resistência.
Pelo caminho, Strogoff vai encontrando diversos personagens mais ou menos envolvidos no drama que envolve e põe em risco a nação. E os riscos que corre são cada vez maiores. Chegará o correio a tempo de evitar a queda de Irkutsk e a perda do império?
Ao mesmo tempo romance de aventuras e soberbo retrato de uma nação dividida por várias culturas e realidades Miguel Strogoff foi alvo de centenas de adaptações ao cinema, televisão, animação, banda desenhada, teatro, e jogos de computador.
Verne, o autor que pouco saiu da sua França Natal - salvo para visitar os Estados Unidos, um curto passeio pelo Reino Unido e vir a Portugal - escreveu sobre todo o mundo através de relatos de colegas seus da Sociedade de Geografia e da Academia Francesa, neste caso o consultor foi o grande patriarca das letras russas, Ivan Turgenev, na altura radicado em França.
CRÍTICAS
«Verne ensinou ao mundo o que era o mundo.»
Michael Crichton
«Finalmente um génio na literatura francesa.»
George Sand
«Acusa-se amiúde Verne de ser um autor não-literário, demonstrarei o contrário.»
Roland Barthes
«Conhecer o mundo inteiro? Só lendo a obra de Jules Verne.»
Michael Chabon
«A geografia era o seu artifício literário e esgrimia-o como ninguém.»
René Berjavel
«A influência duradoura de Verne é a melhor prova da sua qualidade intrinsecamente literária.»
Michel Foucault
«Mais de 100 anos após a sua publicação original, o livro de Jules Verne, autor que nunca pisou solo russo, continua a ser um dos romances de eleição dos leitores de todo o mundo.»
Michel Serres
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898872135 |
| Editor: | E-primatur |
| Data de Lançamento: | julho de 2018 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 156 x 235 x 34 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 426 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789898872135 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Lassie10%E-primatur16,90€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Jurgen, Uma Comédia da Justiça10%E-primatur19,90€ 10% CARTÃOportes grátis