Michelangelo
de Domingos Tavares
editor:
Dafne Editora, outubro de 2012
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 10,00€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 01-03-2024 às 24:00 do dia 02-04-2024
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
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
VENDA O SEU LIVRO
i
wook deve saber
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros.
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.
PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.
DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.
OFERTA DE PORTES
Oferta de portes válida para Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ nos envios “Entrega Standard” ou “Entrega em Pontos de Recolha”. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a Entrega ao Sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito. Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em “Entrega Standard”. Condições válidas para encomendas até 10 kg.
Michelangelo aprendeu a ser arquitecto quando os códigos de competência e estabilidade do saber tiveram de ser rompidos para se encontrar a resposta necessária a cada problema concreto. Senhor de uma fé inabalável e municipalista convicto, reteve os antecedentes neoplatónicos instalados no espírito artístico florentino, a componente de valorização do papel do homem como ser e destinatário da arte e o sentido eminentemente científico do conhecimento ao serviço da democratização da vida na República.
Enfrentou os novos desafios com a consciência das suas limitações, mas com determinação para vencer as dificuldades que se colocavam a um profissional com formação de origem noutras áreas das artes plásticas. É verdade que a elevada competência em desenho acompanhou uma larga cultura humanística na sua fase de formação como pintor, primeiro, e principalmente como escultor. Mas, na época em que já homem feito, se viu envolvido nas tarefas de edificar, não estavam ainda clarificados os mecanismos do projecto arquitectónico e Michelangelo sentia-se algo ignorante em muitos aspectos técnicos fundamentais para um efectivo controlo dos sinais a conferir à produção do espaço real. Pensar sobre o objecto e destino da arte e aplicar essas noções ao exercício da arquitectura, revelava a complexidade do trabalho colectivo, mal articulado com a sua tendência de artista de produção individual.
Procuram-se os passos do artista criador abrindo o específico campo da arquitectura como actividade intelectual consciente e crítica, ao lado da poesia, porque é a esse nível que se colocam as questões principais da formação dos arquitectos. De facto, a grande crise económica e política que se abateu sobre as repúblicas urbanas do espaço italiano na transição para o século XVI, fez desmoronar todo o edifício social em que assentavam as teorias da arte. Particularmente pôs em causa a crença na autoridade espiritual dos pontífices de Roma e com ela, a ideia da autoridade absoluta dos enunciados sobre a criação da beleza. Produziu uma tal perturbação em todas as formas de expressão artística, que todo o sistema de regras e valores adquiridos ao longo do primeiro renascimento passou a constituir um mundo de dúvidas e perplexidades. Em Michelangelo, as ambiguidades de valor plástico insistentemente presentes nas opções de forma, bem como a livre interpretação dos modelos extraídos do vocabulário clássico são tentativas de construir uma sintaxe coerente com as novas condições do entendimento da arte. Colocou todas as suas capacidades e energias na procura constante de garantir a perfeição e o equilíbrio, tendo consciência de que para isso teria de reinventar todos os dias, para todas as situações, uma outra ordem de fazer.
Enfrentou os novos desafios com a consciência das suas limitações, mas com determinação para vencer as dificuldades que se colocavam a um profissional com formação de origem noutras áreas das artes plásticas. É verdade que a elevada competência em desenho acompanhou uma larga cultura humanística na sua fase de formação como pintor, primeiro, e principalmente como escultor. Mas, na época em que já homem feito, se viu envolvido nas tarefas de edificar, não estavam ainda clarificados os mecanismos do projecto arquitectónico e Michelangelo sentia-se algo ignorante em muitos aspectos técnicos fundamentais para um efectivo controlo dos sinais a conferir à produção do espaço real. Pensar sobre o objecto e destino da arte e aplicar essas noções ao exercício da arquitectura, revelava a complexidade do trabalho colectivo, mal articulado com a sua tendência de artista de produção individual.
Procuram-se os passos do artista criador abrindo o específico campo da arquitectura como actividade intelectual consciente e crítica, ao lado da poesia, porque é a esse nível que se colocam as questões principais da formação dos arquitectos. De facto, a grande crise económica e política que se abateu sobre as repúblicas urbanas do espaço italiano na transição para o século XVI, fez desmoronar todo o edifício social em que assentavam as teorias da arte. Particularmente pôs em causa a crença na autoridade espiritual dos pontífices de Roma e com ela, a ideia da autoridade absoluta dos enunciados sobre a criação da beleza. Produziu uma tal perturbação em todas as formas de expressão artística, que todo o sistema de regras e valores adquiridos ao longo do primeiro renascimento passou a constituir um mundo de dúvidas e perplexidades. Em Michelangelo, as ambiguidades de valor plástico insistentemente presentes nas opções de forma, bem como a livre interpretação dos modelos extraídos do vocabulário clássico são tentativas de construir uma sintaxe coerente com as novas condições do entendimento da arte. Colocou todas as suas capacidades e energias na procura constante de garantir a perfeição e o equilíbrio, tendo consciência de que para isso teria de reinventar todos os dias, para todas as situações, uma outra ordem de fazer.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898217202 |
Editor: | Dafne Editora |
Data de Lançamento: | outubro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 149 x 223 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 144 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Sebentas de História da Arquitectura Moderna |
Classificação temática: | Livros em Português > Arte > Arquitetura |
EAN: | 9789898217202 |
Duas Obras de Januário Godinho em Ovar
10%
Dafne Editora
17,00€
10% CARTÃO
portes grátis
Projectos Específicos para um Cliente Genérico
10%
Dafne Editora
15,00€
10% CARTÃO
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*