10% de desconto

Memórias de um Cavalinho de Pau

de Alexandre Parafita
Editor: Texto Editores, fevereiro de 2007 ‧
6,90€
10% DESCONTO CARTÃO
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Esta é a história de um brinquedo mágico: um cavalinho de pau. Um cavalinho que atravessou uma, duas, três gerações de meninos. Tem por isso muito para contar. Mas com o desfiar de memórias deste brinquedo mágico, narra-se também a história fascinante de uma velha quinta do Alto Douro, onde se cruzam todos os encantos, aventuras e mistérios.
O autor, Alexandre Parafita, natural de Sabrosa, é Doutor em Cultura Portuguesa e Mestre em Ciências da Comunicação. Faz parte dos quadros da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e é também investigador do Centro de Tradições Populares Portuguesas da Universidade de Lisboa. Com vasta experiência ligada à docência, à investigação, à literatura, ao jornalismo e ao ensaísmo, é autor de várias dezenas de livros, a maioria dos quais no âmbito dos estudos de literatura oral tradicional e da literatura infantil e infanto-juvenil.

Memórias de um Cavalinho de Pau

de Alexandre Parafita

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724732428
Editor: Texto Editores
Data de Lançamento: fevereiro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 213 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Colecção Literatura Infantil Júnior -Série Laranja
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 9789724732428

SOBRE O AUTOR

Alexandre Parafita

Alexandre Parafita, doutor em Cultura Portuguesa (na área do Património Cultural Imaterial) e mestre em Ciências da Comunicação (especialidade de Antropologia da Comunicação), é docente do ensino superior, investigador integrado do Centro de Estudos em Letras (CEL) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigador colaborador do CEPESE (Universidade do Porto) e do CLEPUL (Universidade de Lisboa), etnógrafo, escritor e jornalista.
Foi um dos investigadores responsáveis pelo "Arquivo e Catálogo do Corpus Lendário Português", no âmbito da FCT, e publicou mais de meia centena de livros, em domínios multidisciplinares, desde os estudos do património cultural, antropologia e etnografia, à ficção, poesia e literatura infantojuvenil. Grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL), integra manuais escolares de vários níveis de ensino e é bibliografia fundamental em cursos universitários.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU