Os estudos agora coligidos referem-se, sobremaneira, às possíveis relações dos processos pedagógicos e das expressões artísticas, as quais vêm despertando interesse em meios preocupados com os sistemas de ensino, e que o movimento da Educação pela Arte, internacionalmente reconhecido, se tem esforçado por consciencializar.
Aqui serão abordados, pois, aspectos da "problemática pedagógica da expressão artística", sujeita por vezes a controvérsia, focando-se a sua especificidade na Educação pré-escolar e a sua importância para o equilíbrio da personalidade adolescente. As possibilidades reeducativas através da expressão musical, evocando outras experiências, mostram a validade da acção expressivo-artística, inclusive no que se refere a algumas dificuldades de aprendizagem escolar.
Sem pretensões eruditas, pesquisou-se um pouco o que em Portugal se tem feito nesse campo promissor para o desenvolvimento harmonioso da personalidade das nossas crianças e jovens.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722401784 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1989 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 139 x 209 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 138 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | B e P - Biblioteca do Educador |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789722401784 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |