Matemática no dia a dia

de Manuel Rangel e Benedita Coimbra

editor: Porto Editora
Na escola, em casa, numa sala de espera, numa viagem ou num passeio a pé, ao ler um jornal ou revista, ao receber um catálogo publicitário ou numa simples conversa: todas as oportunidades são boas para ajudar os mais novos a desenvolver o conhecimento e o gosto pela matemática.

Sabe-se, hoje, que as crianças que se habituam a lidar com a matemática de uma forma natural e em contextos informais apresentam maior facilidade e têm mais sucesso na sua aprendizagem.

Assim, o presente livro apresenta 22 guiões com dezenas de atividades que ajudarão professores, educadores e pais a percorrerem e a utilizarem um sem-número de situações reais para "fazer matemática".

Apresenta ainda sugestões para construir textos sobre matemática, para a explorar de forma integrada em estudos ou projetos e para criar cartazes, painéis e placares, que permitem expor os trabalhos realizados.

Pretende-se, sobretudo, que as situações propostas sejam aliciantes e sentidas como um desafio, fator fundamental para uma aprendizagem estimulante e bem-sucedida.



Coleção EDUCADORES EM AÇÃO

Educadores de infância, professores e educadores em geral (incluindo os pais!) reconhecem a necessidade de passar da teoria à prática, do pensamento à ação, ou seja, de agir perante as necessidades das crianças. É por isso que a coleção Educadores em Ação fornece estratégias, atividades práticas para apoiar a difícil tarefa de educar os mais pequenos, da infância à pré-adolescência.

Matemática no dia a dia

de Benedita Coimbra e Manuel Rangel

ISBN: 978-972-0-34280-5
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 240 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educadores em Ação
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978972034280510
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Gostei bastante

MMSN

Gostei bastante das atividades propostas!!!

e e e e e

Bom livro

Inês

Um livro prático com diversas sugestões muito boas.

e e e e e

Excelente

Catarina P

Livro excelente para iniciar o 1° ciclo. Forma diferente de abordar a matemática.

e e e e e

Muito útil

MF

Ferramenta muito importante para a sala de aula. Tem ideias e atividades pertinentes para o Projeto de Flexibilidade Curricular. Estou neste momento a utilizá-lo para tornar as aulas de matemática mais dinâmicas.

e e e e e

Interessantíssimo

Brígida

Um livro de fácil consulta, com sugestões de atividades muito interessantes, mas mais ligadas com os primeiros anos de escolaridade (1.º CEB). Tem, inclusivamente um índice de conteúdos, o que nos permite uma melhor consulta do que realmente procuramos. Recomento o livro!