Marxismo e Globalização

de Ronaldo Fonseca
editor: Campo das Letras, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Neste livro, Ronaldo Fonseca, partindo da actualidade do pensamento marxista, analisa e crítica as suas descaracterizações mecanicistas e dogmáticas e procura fazer um balanço crítico das tentativas de construção de alternativas ao capitalismo, situando-as no seu contexto histórico.

Sobretudo, procura captar, numa perspectiva de esquerda, as virtualidades e as potencialidades da nova vaga de resistência e luta contra a globalização neoliberal com que o sistema capitalista se pretende perpetuar e que, pelos mecanismos que desencadeia, é portadora de um processo de regressão civilizacional e de uma dinâmica suicidária para a humanidade.

Ronaldo Fonseca, de origem brasileira, é licenciado em Ciências Sociais pela Universidade de Praga, possui o mestrado em Sociologia pela Universidade de Paris-Nanterre e o doutoramento de terceiro ciclo pela Universidade de Paris-Vincennes.

Marxismo e Globalização

de Ronaldo Fonseca

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726105480
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 210 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: CAmpo da Actualidade
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789726105480
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável