10% de desconto

Maré Branca em Bulínia

de Manuel da Costa

editor: Editorial Minerva, fevereiro de 2003
Uma história romanesca sobre o tráfico de droga na África Ocidental

«A cidade de Bulínia é uma metáfora do corpo da cidade capital Bissau que o autor retrata narrando a história do novo mercado que se abriu, escancaradamente, para centenas de cidadãos incautos. O autor vai pôr o dedo na ferida aberta para, em seguida, debruçar-se sobre as mudanças sociopolíticas ocorridas com o advento deste novo e riquíssimo mercado na nossa economia.
Há neste romance, Maré branca em Bulínia, a tessitura de uma incerta cidade tão distante de espaços com localização geográfica específica. Por isso a narrativa se torna tão realística quanto fantástica. Assim sendo, as mudanças que aconteceram no quotidiano da vida dos citadinos de Bulínia refletem a (des)graçada vida dos seus habitantes e, ao mesmo tempo, aponta-lhes os caminhos a trilhar. Os destinos cruzados hão, um dia, de se embrenhar numa tediosa teia de cínicas relações sociais».

Excerto do prefácio pelo Prof. Doutor Jorge Otinta

Maré Branca em Bulínia

de Manuel da Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725918302
Editor: Editorial Minerva
Data de Lançamento: fevereiro de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 206 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção Contemporânea
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725918302
Manuel da Costa

Manuel da Costa, nasceu em 1965 na tabanca de Santa-Clara, Sul da Guiné-Bissau.
É engenheiro agrónomo e mecânico da electricidade e instrumentos de aviões. Em Janeiro de 2004 foi promovido a Capitão e nomeado Chefe de Repartição Agrícola da Divisão de Serviços de Produção do Estado-maior General das Forças Armadas.

(ver mais)