10% de desconto

Marco Polo - Viagens

de Marco Polo; Tradução: Maria João Lourenço

editor: Clube do Autor, julho de 2018
O livro que alargou as fronteiras do conhecimento humano e da imaginação. O relato do primeiro viajante global.
Uma narrativa que leva os leitores numa fascinante viagem ao continente asiático. O relato do primeiro viajante global.

«É a coisa mais bela do mundo», escreve Marco Polo, a páginas tantas. E isto referindo-se aos «bois grandes e brancos como a neve» como às árvores carregadas de frutos exóticos, aos tecidos sumptuosos e às roupagens ricamente adornadas de joias, aos artefactos estranhos e aos costumes inusitados.

Viagens relata uma jornada incansável por terras da Ásia que se estendeu por um quarto de século.

Entre a lenda e a realidade, o livro navega a bom ritmo por geografias distantes e então desconhecidas, em plena Idade Média, transportando os leitores numa exaustiva e alucinante viagem pelas rotas seguidas por mercadores. Eis de novo disponível um livro que influenciou decisivamente, entre outros, Cristóvão Colombo.

«Um dos livros mais importantes e denso de consequências de toda a História moderna. (...) Simboliza o arranque dos Descobrimentos, o fim da Idade Média, o predomínio do Ocidente e a Globalização.»
Gonçalo Cadilhe

Marco Polo - Viagens

de Marco Polo; Tradução: Maria João Lourenço

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897243769
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 316
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789897243769
e e e e E

Acompanhe a primeira descoberta do mundo

MLM

Obra reconhecidamente importante e original. No entanto a sua leitura não me prendeu, é muito repetitiva, cidade a cidade, passando à seguinte em cada página. Para mim falta profundidade (e um mapa) mas lida aos poucos fica mais interessante e é muito acessível à juventude.

e e e e e

Uma viagem histórica

David C. Miranda

Uma excelente edição de um livro que dispensa apresentações. É extremamente interessante obter informações sobre as culturas asiáticas, mas mais do que isso entender as lentes com que a Europa medieval percepcionava o mundo além fronteiras.

e e e e e

Rumo à utopia

Licínia Girão

Talvez o primeiro inventor de sonhos, de quimeras que nos desafiam a imaginação e aguçam os sentidos.

e e e e e

"Admirável"

Paula Susana

Descrição com pormenor das verdadeiras “maravilhas do mundo” e a aprendizagem da experiência vivida. Leitura admirável, que nos permite viajar para além do tempo e do espaço!

e e e e e

Livro perfeito para o confinamento

Matias

A par das Cidades Invisíveis de Italo Calvino, as Viagens de Marco Polo são combustível para que a nossa mente saia e expanda para o mundo.

e e e e e

Um clássico excepcional

Cátia

Marco Polo é uma referência para todos os aventureiros e viajantes dos últimos séculos. O relato das suas viagens inspirou muitos e continua a surpreender. Vale mesmo a pena ler e reler.

e e e e e

Um clássico

Maria Teresa Meireles

Marco Polo, descendente de uma família de aventureiros-viajantes conta sobre o que viu e viveu pelos muitos sítios onde passou. Curioso a vários títulos - um livro de que se ouve falar mas que poucos leram. E vale a pena ler.

Marco Polo

Nascido em 1254 em Veneza, Marco Polo partiu com 17 anos, acompanhado pelo pai Niccolò e pelo tio Matteo, para chegar ao Oriente, que era, para a imaginação ocidental, o grande fascínio, a terra do mistério, do maravilhoso e de riqueza nunca vista. A viagem de ida e volta Veneza / Pequim e a estada duraram 24 anos. Tinha 41 quando regressou.

(ver mais)
Na Patagónia

Na Patagónia

10%
Quetzal Editores
14,39€ 10% CARTÃO
Danúbio

Danúbio

10%
Quetzal Editores
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis