10% de desconto

Marcação Cerrada

A vida de um dirigente

de Germano Pinho

editor: Chiado Books, março de 2016
Este relato autobiográfico de um dirigente desportivo surpreende pela sua narrativa cativante, que retrata o menino de uma pequena aldeia de Vila nova de Gaia e o seu percurso até ao seminário da Ordem dos Missionários em Tomar, os seus encantos e sonhos enquanto jovem militar, repleto de paixões e ilusões, que se transformou num pai de família em que muitos se poderão rever.
Esta obra retrata, para além do Homem, o dirigente desportivo, que desde tenra idade se viu envolvido num fenómeno desportivo, que acaba por conhecer como poucos, e que culmina com a sua chegada à presidência de um clube de futebol, que moldou à luz dos seus princípios e valores e projetou a nível nacional, contando com o auxílio de uma decisiva parceria estabelecida com o F.C. Porto.
As histórias aqui narradas são fascinantes e mesmo surpreendentes, poucas vezes contadas por quem ocupa lugares de liderança, que, com toda a certeza, irão cativar o leitor pela sua invulgaridade, criatividade e por todas as peripécias que em si encerram.

Marcação Cerrada

A vida de um dirigente

de Germano Pinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895169382
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: março de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 217 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Coleção: Bíos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895169382
Germano Pinho

Germano Pinho, nascido em 1949, é oriundo de uma vasta e humilde família de Lever, uma freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia.
Estabeleceu muito cedo uma estreita ligação ao desporto, desde logo, por ser filho de um dos fundadores do clube local, tendo sido, enquanto jovem, seminarista na Ordem dos Missionários em Tomar e posteriormente militar da Marinha Portuguesa.
A nível profissional foi gerente de uma empresa comercial e posteriormente empresário no mesmo ramo de atividade.
Ao nível do desporto foi chefe do departamento de futebol do Vilanovense F.C., e ocupa, desde há catorze anos, a Presidência do Padroense F.C.
A presente autobiografia retrata experiências únicas e surpreendentes, que irão certamente prender o leitor a uma narrativa que nos abre as portas, não só à vida do autor, como também ao mundo misterioso, repleto de secretismo, do desporto, e em especial do futebol.

(ver mais)
Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO
A Voz do Operário

A Voz do Operário

10%
Althum.com
40,00€ 10% CARTÃO
portes grátis