Manual Prático de Eventos
de Vanessa Martin
Este livro posiciona o leitor no contexto operacional do dia-a-dia de quem trabalha com eventos, seja numa agência de viagens, seja num hotel, ou numa empresa (de qualquer segmento económico) que realize eventos de qualquer porte.
As dicas e procedimentos relatados visam facilitar o serviço de quem trabalha com eventos, em tarefas corriqueiras, como a escolha do coffee break, a análise de formato da sala, as características que a agência de viagens oficial deve ter, como os seus fornecedores turísticos devem tratar cada um dos diferentes públicos existentes nessas ocasiões.
O objectivo da autora é despertar o leitor para uma visão diferente sobre essa área, de motivá-lo para usar com mais eficiência os instrumentos de acompanhamento e controle de eventos, de facilitar a integração entre todos os fornecedores, de identificar melhor e mais rapidamente os seus clientes, de definir melhor os seus produtos, adequando-os ao perfil da sua clientela. Assim, os resultados serão mais positivos e mais lucrativos. Ou seja, este livro busca oferecer um modelo de estudos do turismo de negócios, especialmente dos eventos de negócios, para desenvolver uma nova, diferenciada e prática forma de pensar e trabalhar nesse segmento tão lucrativo.
Aborda os seguintes tópicos: Turismo de negócios; Classificação e tipologia de eventos; Planejamento e organização; Captação de eventos; Otimização do receptivo turístico; Vendas ao consumidor final.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788522433940 |
Editor: | Editora Atlas |
Data de Lançamento: | janeiro de 2003 |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 170 x 240 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 277 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo |
EAN: | 9788522433940 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |