10% de desconto

Manual de Psiquiatria Forense

de Fernando Vieira, Ana Sofia Cabral e Carlos Braz Saraiva

editor: Pactor, novembro de 2017
O presente Manual de Psiquiatria Forense vem preencher uma necessidade que se vem sentindo, particularmente entre os profissionais que lidam no seu dia a dia com a interface do sistema saúde mental/justiça.

Efetivamente, são escassos os artigos científicos disponíveis em língua portuguesa nesta área e, sobretudo, não existia um corpus organizado de textos que permitisse uma melhor estruturação de conhecimentos e uma aprendizagem consolidada do saber em Psiquiatria Forense. Além disso, no momento em que se assiste à implementação da subespecialidade de Psiquiatria Forense, importa criar um manual que funcione como referência e sirva de suporte pedagógico a cursos de pós-graduação nesta área.

Este livro destina-se, assim, a estudantes, a psiquiatras e a internos de Psiquiatria, que nele podem encontrar, de uma forma concisa mas completa, tudo o que é fundamental saber em Psiquiatria Forense, mas também se dirige aos profissionais de Direito, incluindo magistrados judiciais, do Ministério Público e advogados, que, no seu quotidiano, se defrontam com problemáticas para as quais a Psiquiatria Forense pode dar um auxílio importante, aos psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e a outros técnicos que exerçam ou, simplesmente, tenham genuíno interesse por esta área tão sensível como mediática.

Manual de Psiquiatria Forense

de Fernando Vieira, Ana Sofia Cabral e Carlos Braz Saraiva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896930653
Editor: Pactor
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 239 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 600
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Psiquiatria
EAN: 9789896930653
e e e e e

Muito bom!

Cátia Martins

Sendo a psiquiatria forense uma área muito específica, este livro reúne textos essenciais e centrais como a questão da (in)imputabilidade, as perícias psiquiátricas e psicológicas, como também dá um enquadramento legal e histórico a esta área do saber. Um livro de consulta para os psiquiatras e psicólogos da área forense.