10% de desconto

Manual de Gestão das Cooperativas

Uma abordagem prática (2ª Edição)

de Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

idioma: português do brasil
editor: Editora Atlas, janeiro de 2003
O segmento da economia representado pelas cooperativas é um dos que mais têm crescido no mundo e no Brasil. Entretanto, esse crescimento pode, em alguns casos, realizar-se de forma não sustentada, consolidando uma situação problemática para o sistema cooperativista brasileiro. Essa sustentação pode basear-se na análise e no conhecimento dos negócios dascooperativas, na evolução de seus mercados, na capacitação profissional de seus executivos e funcionários e principalmente nos modelos de gestão aplicados pelas cooperativas, seja ou não de forma explícita e estruturada.É nessa questão do modelo de gestão das cooperativas que este livro apresenta uma contribuição - que pode ser maior ou menor, dependendo da situação de absorção pela cooperativa - para que o sistema cooperativista possa consolidar-se, inclusive, como negócio de sucesso.

Manual de Gestão das Cooperativas

Uma abordagem prática (2ª Edição)

de Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522434336
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: janeiro de 2003
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 170 x 240 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 318
Tipo de produto: Livro
Coleção: Novas Seletas
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9788522434336
Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

Graduado, pós-graduado, mestre, doutor e livre docente em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).
Foi professor de carreira (concursado) de graduação e pós-graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde foi criador e docente das disciplinas "Consultoria empresarial", "Reengenharia estratégica, organizacional e de processos" (mestrado e doutorado) e "Administração estratégica" (doutorado).
Foi professor de carreira (concursado) dos cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV), bem como professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Vanzolini/POLITÉCNICA/USP, do CEAPOG/IMES, da FAAP e do MBA/IBMEC.
Exerce atividades profissionais como consultor em planeamento estratégico, estrutura organizacional e sistema de informações gerenciais e como Diretor da PLANOS.
Planeamento, Organização e Sistemas, tendo realizado serviços de consultoria e treinamento em aproximadamente 300 empresas, inclusive no exterior.
É autor de outros 23 livros publicados pela Atlas.

(ver mais)