Ganhe até 10€

Manual de Gerontologia

Aspetos biocomportamentais, psicológicos e sociais do envelhecimento

de Oscar Ribeiro e Maria Constança Paúl

editor: Lidel, fevereiro de 2012
GANHE ATÉ 10€ i
Apesar do envelhecimento humano constituir um objeto de estudo de interesse crescente por parte de várias disciplinas científicas, a necessidade de uma área explicitamente comprometida com o processo de envelhecer, suas representações, determinantes, potencialidades e constrangimentos, e com as pessoas mais velhas enquanto objeto de estudo e intervenção específicos, não tardou em fazer-se sentir no mundo académico um pouco por todo o mundo. Essa nova área do saber e de praxis a que se deu nome de Gerontologia veio aglomerar vários estudos sobre o envelhecimento humano e assume-se hoje como um campo abrangente e pluridisciplinar que, apesar de ter uma relevância e destaque ainda recente no panorama nacional, rapidamente fez despertar a atenção de vários investigadores e profissionais.
A presente obra, Manual de Gerontologia, procura prover aos seus leitores, estudantes e profissionais, um acervo de conhecimentos estruturantes para uma compreensão holística do envelhecimento, reunindo contributos de várias disciplinas associadas à saúde, à psicologia e às ciências sociais. Sistematiza, ao longo de três partes (aspetos biocomportamentais, aspetos psicológicos e aspetos sociais), um conjunto de informações teóricas e aplicadas fundamentais para reconhecer o processo de envelhecer como algo altamente diferencial, que requer conhecimentos especializados e, desde logo, desempenhos otimizados por parte dos profissionais que trabalham direta e indiretamente com a população mais velha.

Manual de Gerontologia

Aspetos biocomportamentais, psicológicos e sociais do envelhecimento

de Oscar Ribeiro e Maria Constança Paúl

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727577996
Editor: Lidel
Data de Lançamento: fevereiro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 241 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Geriatria
EAN: 9789727577996
e e e e e

Excelente obra

Ricardo Crispim

Manual de Gerontologia é um esforço plenamente bem conseguido de congregar numa só obra contributos valiosíssimos no âmbito da gerontologia, desde os aspectos biológicos, passando pelos fenómenos demográficos e psicológicos do envelhecimento. Recomendo vivamente a sua aquisição!

e e e e e

Manual de Gerontologia

Rísia Esteves

Este manual veio ajudar-me num momento importante da minha vida. Neste momento trabalho com a população idosa e como sou nutricionista (estagiária) preciso conhecer mais sobre a alimentação nesta fase de vida. Visto que, o livro Manual de Gerontologia tem um capitulo sobre alimentação, escrita por professoras da FCNAUP, comprei-o e não me arrependi quando o livro chegou. De certeza que vai ajudar-me muito não só nos aspetos da alimentação mas também a conhecer melhor as pessoas para quem trabalho e que merecem o meu melhor.

e e e e e

Aconselho

Carla Martins

É um livro importante para a compreensão do envelhecimento, uma vez que foca aspetos muito importantes deste processo.

e e e e e

Recomendo

Ana Vieira

É um livro bastante completo pois aborda várias questões pertinentes no que diz respeito ao envelhecimento. Recomendo a todos os que se interessam pela esta área.

e e e e e

Recomendo

Juliana Pereira

Um livro que abrange diversas áreas e é bastante interessante, estou a usá-lo para a minha dissertação.

e e e e e

Recomendação

Marisa Lopes Vieira

Muito ar Recomendo para quem trabalhe com idosos por ser uma ferramenta que aborda diversos temas das diferentes áreas, temas muito atuais e que merecem reflexão.

e e e e e

'Must have' dos manuais de gerontologia

Tânia Militão

Dedica-se a explorar todos os domínios do envelhecimento desde as questões sociais às políticas passando pelas biocomportamentais. Muito bom

e e e e E

Recomendo

Mara Coutinho

Um bom livro para quem se interessa pelo tema. Embora não abranja todas as áreas, é bastante completo e muito útil.

e e e e E

Recomendo

Raquel Martins

Recomendo este livro para quem esteja interessado no envelhecimento. É um livro muito completo e com várias temáticas voltadas para o envelhecimento activo, embora não existam temas sobre cuidadores e sobre a qualidade de vida de idosos institucionalizados.

e e e e e

Recomendável

Helena Rosa

Um livro para os leitores que estejam interessados em aprofundar conhecimentos sobre os aspectos psicológicos, biocomportamentais e sociais do envelhecimento. Bom livro, com algum detalhe.