30% de desconto

Manual de Combate às Alterações Climáticas

de João Camargo

editor: Parsifal PT, abril de 2018
Nada ficará como dantes, no clima como na sociedade
UNIVERSITÁRIOS - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i VENDA O SEU LIVRO i
Um livro único e fundamental
Um guia para salvar o planeta


O mundo já está muito diferente daquele em que a nossa civilização floresceu: mais quente, mais extremo, mais inseguro. Para a frente, muito além da incerteza, ficam certezas: ainda pode piorar mais. O sistema de produção em que vivemos criou uma devastação ambiental e social sem precedentes na nossa história enquanto espécie. De entre todas essas devastações, a alteração da composição da nossa atmosfera e o aquecimento global do planeta destacam-se pelo seu potencial catastrófico, alterando os climas em que a nossa espécie proliferou.
Num mundo cada vez mais desigual, pendem sobre nós crises simultâneas: da banca, do emprego, da produção, do ambiente, do clima, da democracia ou do capitalismo. É a crise do próprio Homo sapiens, com a colisão entre o que é e o que pode ser. Nada ou tudo: a urgência das alterações climáticas é a urgência da Humanidade. Para isso precisa de lutadores, pessoas empenhadas em resgatar o futuro. Por isso, para aprender e ensinar a combater, este livro é um (feroz) guia de combate.

Manual de Combate às Alterações Climáticas

de João Camargo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898760494
Editor: Parsifal PT
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789898760494
e e e e E

Muito Educativo

Ricardo Santos

Manual muito prático, com uma linguagem muito acessivel e uma boa introdução para quem queira se interessar pela area do desenvolvimento sustentavel.

e e e e e

Resumidamente

Mário Marcelo Nogueira

Gostei

e e e e E

Informação nas mãos

Ângela Reis

Livro educativo e informativo

e e e e e

Capitalismo é suicídio

Ana Gonçalves

Trata-se de um trabalho a postular a clara incompatibilidade entre o planeta e o capitalismo. O rigor é apreciável e meritório, assim como a tentativa do autor em colocar o assunto da emergência climática num plano acessível. Recomendo sem hesitações.

João Camargo

João Camargo (Lisboa, 1983) é mestre em Engenharia do Ambiente e Produção Animal (Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Lisboa). É ativista do movimento Climáximo, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, no doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, e autor dos livros Que Se Lixe a Troika (2013) e Manual de Combate às Alterações Climáticas (2018) e coautor de Portugal em Chamas – Como resgatar as florestas (2018).

(ver mais)
As Alterações Climáticas

As Alterações Climáticas

10%
Edições Colibri
12,00€ 10% CARTÃO
Alterações Climáticas

Alterações Climáticas

10%
Editora Guerra & Paz
13,00€ 10% CARTÃO