10% de desconto

Alterações Climáticas

o que sabemos, o que não sabemos

de Judith A. Curry

idioma: inglês, português
editor: Editora Guerra & Paz, outubro de 2019
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
A Terra vive um período de alterações climáticas e de aquecimento global. Sabemos que o comportamento humano e as emissões de CO2 associadas contribuem para esse aquecimento. Mas tanto as alterações climáticas como a sua solução foram ampla e excessivamente simplificadas. De uma forma precoce, uma hipótese passou a teoria dominante, proibindo outras hipóteses e enviesando a investigação científica. Com clareza e frontalidade, uma cientista opõe-se ao actual consenso, que considera desvirtuar o método científico e ser determinado por razões políticas. São muitas as incertezas relativas às interacções gravitacionais e magnéticas do sistema solar, aos vulcões subaquáticos, às oscilações oceânicas a longo prazo e, por isso, este é um livro que nos alerta para o perigo de agirmos sem conhecimento: não resolveremos as alterações climáticas e podemos provocar uma catástrofe humana, gerando atraso, pobreza e morte. Judith A. Curry é climatologista e está na linha da frente do movimento climático céptico. Há 40 anos que a sua investigação incide em furacões, detecção remota, modelação atmosférica, climas polares e interacção ar-mar.

Alterações Climáticas

o que sabemos, o que não sabemos

de Judith A. Curry

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897025037
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Inglês, Português
Dimensões: 150 x 207 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789897025037
e e e e e

Climáticas

Luís

Um olhar diferente sobre as alterações climáticas, uma abordagem sem fundamentalismos. Explica que pode haver várias influências na terra que podem estar a modificar o nosso clima. Faz-nos ter um pensamento crítico que não é só a mão do homem que está a fazer as alterações climáticas, mas um conjunto de observações num todo. Um livro para abrir horizontes. Podemos concordar ou descordar. Mas a verdade vive das provas científicas.

e e e E E

A apologia do negacionismo

Ana Gonçalves

Pese embora a multiplicidade de cientistas a corroborarem a questão das alterações climáticas, responsabilidade do Homem, entretanto transformada em emergência climática, Judith A. Curry coloca-se do lado dos parcos cientistas negacionistas. Vale a pena uma leitura apenas para se olhar para o outro lado da questão, por muito anódina e por vezes até ridícula que essa questão seja.

Judith A. Curry

Judith A. Curry é climatologista e presidente do Climate Forecast Applications Network. Está na linha da frente do movimento climático cético, e a sua investigação incide em furacões, deteção remota, modelação atmosférica, climas polares e interação ar-mar. Licenciada cum laude pela Universidade de Northern Illinois em Geografia, obteve o doutoramento em Ciências Geofísicas na Universidade de Chicago, em 1982. Foi diretora da School of Earth and Atmospheric Sciences no Georgia Institute of Technology e professora de Ciências Atmosféricas e Oceânicas nas Universidades do Colorado-Boulder, tendo tido posições docentes nas Universidades de Penn States, Purdue e Wisconsin-Madison. Curry é coautora da Termodinâmicas das Atmosferas e Oceanos (1999), e coeditora da Enciclopédia das Ciências Atmosféricas (2002). Entre os seus prémios, conta-se o prémio de investigação Henry G. Houghton, atribuído pela Sociedade de Meteorologia Americana em 1992. Curry colabora com a NASA no Conselho Consultivo do Subcomité das Ciências da Terra. Membro da NOAA, Grupo de Trabalho do Clima e do Conselho de Investigação do Clima no Conselho de Investigação Nacional. É antigo membro da Diretoria dos estudos Espaciais da Academia Nacional e do Grupo de Investigação do Clima.

(ver mais)
Alterações Climáticas

Alterações Climáticas

10%
Fundação Francisco Manuel dos Santos
3,50€ 10% CARTÃO
Planeta Verde

Planeta Verde

10%
Edições Sílabo
13,90€ 10% CARTÃO