Maktub!
de Malba Tahan
Descubra o autor que inspirou Paulo Coelho a escrever "O Alquimista".
Sobre
o Livro
Sinopse
MAKTUB, particípio passado do verbo Ktab (escrever), é a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa «estava escrito» ou «tinha de acontecer». Aliás, o conceito de fatalismo, no Alcorão, em nada difere da forma como se apresenta na Bíblia. Quando o árabe, nos momentos de dor ou angústia, exclama "Maktub!" não declara, com essa expressiva palavra, um grito de revolta contra o destino. Maktub é apenas uma fórmula clássica, perfeitamente ortodoxa, por meio da qual o crente reafirma que o seu espírito está plenamente conformado com os desígnios insondáveis da vontade de Deus.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Maktub!
ISBN
9789722039888
Editor:
Livros d'Hoje
Idioma:
Português
Dimensões:
133 x 209 x 11 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
176
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Uma escrita íntima e tocante, sem puxar ao sentimento, apenas à emoção de boas histórias e bem contadas. Possivelmente o melhor livro de contos que li, quer em conteúdo, quer em forma literária.
Um livro de contos curtos, na sua maioria sobre a cultura árabe e o modo de pensar deste povo, mas de uma forma mais fantasiosa e afastada da realidade, aproximando-nos mais dos contos das mil e uma noite. O seu nome significa, como se encontra referido no próprio livro: “Maktub, particípio passado do verbo Ktab (escrever), é a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa “estava escrito” ou “tinha de acontecer”. “Tinha de acontecer” é a expressão que designa o destino, o aceitar os desígnios de Deus, sem os questionar porque assim está escrito na linha da vida. É uma leitura muito agradável, simples, leve e divertida, boa para uns momentos de distracção e relaxamento.