Mais Figuras do Judiciário (XIX-XX)

de Luís Eloy Azevedo

editor: Edições Almedina, junho de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A segunda edição do Encontro "Figuras do Judiciário XIX-XX" que agora se publica ocorreu no dia 19 de Junho de 2015, na sala de audiências do Tribunal da Relação de Lisboa, sob a titulação mais alargada de O direito, a justiça e a polícia (XIX-XX) pelo olhar da biografia.

Não encaramos este género nem como maldito, nem como bendito. Cumprirá sempre ao leitor descortinar as envolventes de cada abordagem e perceber se foram ultrapassados os limites da empatia e da análise crítica.

Tendo como mote uma individualidade concreta, mais conhecida nalguns casos (José Magalhães Godinho e Paulo Merêa) e praticamente desconhecida noutros (Joaquim Bernardo Soares, Francisco Medeiros, Jerónimo da Cunha Pimentel, Augusto de Oliveira e Passos de Esmeriz) os estilos e os ângulos encontrados, nos diferentes trabalhos, são naturalmente muito diversos.

Numa área em que os encontros de investigadores de diferentes proveniências e as publicações continuam escassas, parece-nos que esta edição encerra úteis instrumentos de trabalho, mais descritivos ou mais explicativos, sobre os quais poderá repousar, certamente, uma história da justiça mais frutuosa e sabedora.

Mais Figuras do Judiciário (XIX-XX)

de Luís Eloy Azevedo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724065649
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 198
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > História e Estudos do Direito
EAN: 9789724065649
Filosofia do Direito e do Estado

Filosofia do Direito e do Estado

20%
Edições Almedina
46,08€ 57,60€
portes grátis