10% de desconto

Mãe de Pedras

de Avelina da Silveira
Editor: Primeiro Capitulo, setembro de 2024 ‧
18,00€
16,20€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
E se fosse possível fazer alguma coisa em relação à violência dos homens contra as mulheres? E se uma mulher tivesse o poder de efetuar mudanças a nível global para que as guerras deixassem de devastar a humanidade?

Mãe de Pedras é a história de uma organização de mulheres chamada Telea e da sua líder, intitulada Mater, que irá até aos extremos para criar uma sociedade adequada a novos tipos de relações das pessoas entre si e com o planeta.

Este romance de ficção especulativa está organizado em quatro partes e começa no Mesolítico, com N'kura, a primeira Mãe de Pedras, terminando no futuro, daqui a quatro séculos, com a preparação da futura Mater no contexto de uma sociedade transformada.

Mãe de Pedras é uma saga ousadamente feminista e eco-socialista que se estende por milhares de anos. Esta é uma história apelativa, o tipo de romance que manterá o leitor acordado a ler muito depois da hora de deitar.

Mãe de Pedras

de Avelina da Silveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789893784044
Editor: Primeiro Capitulo
Data de Lançamento: setembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 231 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 310
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789893784044

SOBRE O AUTOR

Avelina da Silveira

Avelina Maria de Silveira Ferreira, poeta, artista, escritora de ficção especulativa, professora, mãe, avó e tantos outros rótulos ao longo da sua vida, nasceu em Huambo, Angola, de pai e mãe açorianos.
Avelina viajou o suficiente na sua infância e juventude, que nos seus anos gloriosos de reforma prefere passar o seu tempo a ler com voracidade e a escrever todos os dias na sua amada ilha de São Miguel.
A sua carreira académica ocupou a maior parte da sua vida produtiva, tendo lecionado no ensino básico em Portugal e no Canadá.
Começou os seus estudos pós-secundários na universidade dos Açores, terminando a licenciatura de honra na universidade de Guelph, Ontário, em Psicologia e História. Seguiu-se um mestrado em Sociologia na universidade de Toronto. Depois de três décadas a viver em Ontário, Avelina reformou-se e regressou às suas raízes familiares para viver em Ponta Delgada, São Miguel.
Tendo escolhido o nome criativo de Avelina da Silveira, a autora tem cinco livros de poesia e dois livros de ficção especulativa, publicados tanto em português como em inglês (Mother of Stones, AUSTINMACAULEY Publishers e As Gaivotas Também Morrem, KOBO RAKUTEN são as suas obras mais recentes).
Concretizou cinco exposições de arte individuais e participou em diversas exposições coletivas, estando os seus quadros patentes em diversas instituições públicas e em coleções particulares em vários países. A poesia de Avelina tem sido traduzida em várias línguas, está representada em coletâneas e os seus poemas serviram de letra para alguns músicos portugueses.
Para Avelina da Silveira, a expressão criativa é o seu modo de estar na vida e a sua felicidade encontra-se no bem-estar dos seus filhos e netos e no das pessoas amigas que a acalentam.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU