M#rda! Amo-te Livro
de Pedro Chagas Freitas
Sobre
o LivroSaberemos mesmo quem somos? Conhecemos mesmo a pessoa que amamos? E, afinal, o que somos capazes de fazer por amor? Uma história de amor arrepiante, viciante, emocionante.
Uma escritora de livros infantis e um humorista são os protagonistas de um romance que não vai conseguir parar de ler.
«Amo-te. Amo-te acima do que possas imaginar, acima do que eu conseguiria imaginar. Amo-te acima de tudo e preciso que fiques acima de tudo. Preciso que fiques para mim, para ocupares o espaço que egoisticamente reservei para ti. Ouve-me. Ouve-me bem. Ouve-me e percebe a dimensão da minha falha, a largura incomportável da fenda que nos separou tantas vezes. Não quis magoar-te. Nunca quis magoar-te. Só quis proteger-te, salvar-te de mim. Sou demasiado humano para que alguém como tu me ame. Julguei-me capaz de te fugir e cada vez ia ficando mais perto de ti, mais dentro de ti. Não te amo, posso dizer. Não te amo porque o que te sinto é como o que sou. Amo-me e tu és parte do que eu sou. Amo-te porque és eu, pode ser esta a definição que consigo agora. Desculpa.»
Sendo meu primeiro livro de Pedro chagas Freitas, considero este livro com uma história profunda, realista e sensibilizante. Um livro recomendado pRa todos aqueles que acreditam no amor.
Adorei!!! Um história de amor, "complexa" onde foca temas fortes que tantas vezes evitamos falar e evitamos ouvir mas que fazem parte da nossa existência desde o princípio ao fim da vida (de uma ou de outra forma). E deixemo-nos de merd@s que a vida é para viver, sem andar aos pulinhos aqui e ali ou a brincar às escondidas. Só se vive uma vez!
Este livro é apaixonante. Este escritor, sabe tocar nos pontos mais certos das nossas vidas
Esta foi a minha primeira leitura de Pedro Chagas Freitas. E o que posso dizer sobre ela a não ser de que gostei muito? Algo na sinopse deste livro, nomeadamente a história seguir uma escritora de livros infantis e um humorista, me fez achar que tinha chegado o momento de ler algo do autor. Ler as peripécias da vida de um casal ao longo de 40/50 anos pelo que realmente é o Amor foi de abrir os olhos. Ora, na minha opinião, este livro é um turbilhão de emoções, uma ode ao Amor, principalmente da relação amor-ódio que a vida tem com ele através da relação entre marido e mulher, as más comunicações que podem existir, o que o casal vai fazendo, ora juntos, ora separados. E todos estes elementos, em conjugação com uma escrita simples, tornam o livro de fácil e rápida leitura, onde a cada momento se quer saber mais à medida que cada capítulo termina. Algo que achei muito interessante é a maneira como os capítulos estão construídos, quase em formato de cartas de amor que os protagonistas enviam um ao outro, o que acaba por se tornar diferente e cativante. Para mim, é uma leitura romântica e ao mesmo tempo realista.