Lugares Etruscos

de D. H. Lawrence
editor: Assírio & Alvim, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
"Os etruscos, como é sabido, foram um povo que ocupou o centro da Itália nos primeiros tempos romanos e a quem os romanos, com a sua habitual maneira de estabelecer relações de vizinhança, trataram de erradicar completamente, a fim de criar espaço para uma Roma com R bem grande. Não conseguiram fazê-los desaparecer na totalidade, porque eram muitos. Mas acabaram com a existência dos etruscos como nação e como povo."
(D.H. Lawrence)

"O fascínio de D.H. Lawrence pelos etruscos vem já de 1920 mas só em 1927, depois do regresso do México, vai visitar, com o seu amigo americano Earl Brewster os locais dessa desaparecida e misteriosa civilização - Cervetri, Tarquínios, Grosseto, Volterra. […] 'Lugares Etruscos' tem, além do mais, a pungência particular que advém de sabermos que um homem já perto da sua própria morte vai beber à fonte de uma civilização dedicada à vida. Na verdade, estava a um ano ou dois de morrer quando vagueou pelos túmulos etruscos. O livro, de resto, só seria publicado postumamente, em 1932. […]
Viajou até à Etrúria na expectativa de encontrar o povo 'naturalmente' perfeito que também já procurara no México; ficou, como ele próprio diz, 'instintivamente atraído' e é esse instinto, tão característico de Lawrence, que tudo justifica, até mesmo a construção de uma filosofia que, apesar da sua fragilidade, tudo pretende abarcar."
(Anthony Burgess na Nota Introdutória)

Lugares Etruscos

de D. H. Lawrence

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-0812-7
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 205 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sete-Estrelo
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Antropologia
EAN: 9789723708127
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

D. H. Lawrence

D. H. Lawrence nasceu em Eastwood, na Inglaterra, a 11 de setembro de 1885. Foi um dos mais importantes escritores ingleses da primeira metade do século XX, autor de uma obra provocatória, que incidiu sobre temas como as relações humanas, a sexualidade e a complexidade da consciência, tendo como pano de fundo o crescimento do mundo industrial. Filhos e Amantes (1913), Mulheres Apaixonadas (1920) e O Amante de Lady Chatterley (1928) contam-se entre os seus títulos mais famosos, o último dos quais proibido no Reino Unido até aos anos 60, sob acusações de obscenidade. Lawrence escreveu romances, contos, poemas, ensaios, livros de viagens e peças de teatro. Morreu vítima de tuberculose, em França, a 2 de março 1930.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU