10% de desconto

Lojas do Porto

de Luís Aguiar Branco

editor: Edições Afrontamento, janeiro de 2010
VENDA O SEU LIVRO i
O estudo dos estabelecimentos comerciais é de tal forma abrangente e indissociável do caminho histórico no crescimento socioeconómico da cidade, que se afigurou indispensável uma síntese aos principais momentos evolutivos da urbe portuense.
É essa percepção que motiva a simplicidade na abordagem aos enquadramentos do processo que materializa o fenómeno urbano, focalizando nos aspectos que indicam antíteses, desde os momentos de estagnação aos de crescimento, e que de algum modo representam a evolução comercial e mercantil de uma qualquer cidade. Afirma-se um fio condutor através da imagem no levantamento arquitectónico, aceitando a beleza e a eficiência da comunicação visual como meios de soltar emoções e aprofundar o conhecimento.

Lojas do Porto

de Luís Aguiar Branco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723610499
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 313 x 242 x 55 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 488
Tipo de produto: Livro
Coleção: Porto Arquitecturas
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789723610499
Luís Aguiar Branco

É arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitetura do Porto. Foi consultor na Divisão do Património Cultural (1988-2007) para o projeto IPAP, Inventário do Património Arquitetónico do Porto, e respetivo Sistema de Informação LOCVS, tendo estado ligado a produção da Carta de Património do PDM do Porto e outras iniciativas de valorização e salvaguarda do património arquitetónico. Investigador de arquitetura, urbanismo e património, participou no POLIS de Gondomar (2004), no processo de Requalificação da Estrada da Circunvalação – Porto, Matosinhos, Gaia e Gondomar (2008), e elaborou vários estudos tipológicos em zonas históricas e patrimoniais com o arquiteto Paulo Pestana Sousa. No âmbito da ilustração, design e produções gráficas, está presente em várias publicações, com relevo especial para a execução do Mapa Medieval da Cidade do Porto em 1500. Neste momento é consultor permanente na área de recuperação do património arquitetónico na empresa EMPRIPAR, O.P.P., SA.

(ver mais)
Sistemas de Construção XIV

Sistemas de Construção XIV

10%
Livros Horizonte
19,08€ 21,20€
portes grátis