10% de desconto

Loanda

Escravas, donas e senhoras (Livro de bolso)

de Isabel Valadão
editor: 11 X 17, agosto de 2012
9,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
No século XVII, duas mulheres deixaram o seu rasto na história da cidade de Luanda. À sua volta teria gravitado um sem número de indivíduos, fidalgos, traficantes, degredados, escravos e libertos. Uns, foram personagens marcantes do seu tempo, outros, simplesmente anónimos no papel de figurantes, todos eles se fazendo parte de um específico contexto historiográfico da colónia angolana. Se existiram realmente ou se foram, apenas, o retrato fugaz de uma época, não há certezas, embora tenham perdurado de alguns vestígios de memórias escritas.» Através do retrato de Maria Ortega e Anna de São Miguel, a autora leva-nos até Luanda do século XVII, de encontro ao percurso, queda e ascensão dos escravos e exilados do reino português. Cruzando a História com um ritmo narrativo forte e surpreendente, Loanda é ainda marcada pelo tom biográfico de personagens que deixaram a sua marca naquele território.

Loanda

Escravas, donas e senhoras (Livro de bolso)

de Isabel Valadão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722524896
Editor: 11 X 17
Data de Lançamento: agosto de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 110 x 172 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Coleção: 11X17
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722524896
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma leitura comovente

Claudia santos

O livro loanda leva-nos a viver todos os problemas, encontros e desencontros de uma sociedade ainda em formação no século XVII. É uma leitura muito agradável, que nos leva para uma África ainda tão desconhecida. Recomendo vivamente a sua leitura

Loanda

Ângela Rodrigues

Uma história de duas mulheres numa época tão difícil , num enquadramento histórico magnifico.

SOBRE O AUTOR

Isabel Valadão

Isabel Valadão nasceu em Lisboa mas foi para Angola em 1951, com seis anos de idade, tendo aí vivido até 1975, pouco antes de aquela antiga colónia portuguesa se tornar independente. Acompanhando os pais no seu périplo angolano, passou por diversas regiões, desde o Lobito a Malange, até se fixar em Luanda, cidade onde viveu a adolescência, casou e onde nasceram as suas duas filhas. Durante alguns anos foi analista química dos Serviços de Geologia e Minas em Luanda e secretária da revista angolana Notícia. Regressou a Portugal em 1976, depois de uma breve passagem pela África do Sul, onde a sua família se refugiou, na sequência dos graves acontecimentos que antecederam a independência de Angola. Viveu em Macau, regressando definitivamente a Portugal em 1986. Licenciou-se aos 49 anos, em História de Arte, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Em privado, dedicou-se à investigação na área da Defesa e Conservação do Património, paralelamente à conservação e restauro de pintura.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU