50% de desconto

Lições

de Ian McEwan
Editor: Gradiva, setembro de 2022 ‧
25,00€
15,00€
40% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA LEITURAS DE VERÃO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO
Lições é a narrativa íntima épica da vida de um homem através de gerações e convulsões históricas: da Crise de Suez à crise dos mísseis de Cuba, da queda do Muro de Berlim à atual pandemia, Roland Baines cavalga a maré da história, mas mais frequentemente luta contra ela.

Quando o mundo ainda contabilizava os custos da Segunda Guerra Mundial e a Cortina de Ferro se fechou, a vida de Roland Baines, de onze anos, vê-se virada do avesso.

A três mil quilómetros do amor protetor da mãe, encerrado num internato, a sua vulnerabilidade atrai a professora de piano Miss Miriam Cornell, deixando marcas, bem como uma memória de amor que nunca se desvanecerá.

Agora, quando a sua mulher desaparece, deixando-o sozinho com o filho pequeno, Roland é forçado a confrontar-se com a realidade da sua inquieta existência.

«Lições é sem dúvida, a obra mais forte de um dos mais admirados escritores vivos.»
Guardian

Lições

de Ian McEwan

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897851698
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: setembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 217 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 656
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras de Ian McEwan
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897851698

Um regresso ao clássico

Luis

Neste livro Ian McEwan regressa a uma histórica clássica (ou híbrida entre o clássico e o contemporâneo), depois de alguns livros com temáticas mais modernistas. Este regresso traduz-se também num livro com uma dimensão superior à dos mais recentes, mas a leitura é fácil e fluída como sempre. Apreciadores deste autor reconhecerão, desde o início, o estilo e a voz de Ian McEwan e com certeza que apreciarão este novo livro.

SOBRE O AUTOR

Ian McEwan

Ian McEwan é autor de dois livros de contos – Primeiro Amor, Últimos Ritos (Somerset Maugham Award 1976) e Entre os Lençóis – e de dezanove romances – O Jardim de Cimento (adaptado ao cinema em 1993), A Criança no Tempo (vencedor do Whitbread Award 1987), O Inocente (adaptado ao cinema em 1993), Estranha Sedução (adaptado ao cinema em 1990), Cães Pretos, O Sonhador, O Fardo do Amor (adaptado ao cinema em 2004), Amesterdão (vencedor do Booker Prize em 1998), Expiação (prémios US National Book Critics Circle 2002 e WH Smith 2002 para o melhor livro de ficção, adaptado ao cinema por John Wright), Sábado (Prémio James Tait Black Memorial), Na Praia de Chesil (nomeado para Galaxy Book of the Year 2008 nos British Book Awards onde o autor foi também nomeado para Reader’s Digest Author of the Year), Solar, Mel, A Balada de Adam Henry (também adaptado ao cinema), Numa Casca de Noz, Máquinas como Eu, Lições e O Que Podemos Saber. Publicou em 2009 um libreto para uma ópera de Michael Berkeley intitulado Por Ti e em 2019 a novela A Barata.
Todas as suas obras são publicadas em Portugal pela Gradiva. Assinou também vários argumentos para cinema, entre os quais, The Imitation Game, The Plough-man’s Lunch, Sour Sweet e The Good Son.
Vive atualmente em Londres.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU