Lições de Álgebra Linear
editor:
Imprensa da Universidade de Coimbra, maio de 2010
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
SINOPSE
Com este texto - breve, auto-contido e preferencialmente dirigido a alunos que frequentem o 1.º Ciclo em Economia ou Gestão - não pretendemos publicar outro (mais um…) manual de Álgebra Linear, mas sim criar um instrumento de apoio para cursos que visem iniciar os estudantes no estudo desta disciplina.
Assim, ao escrevê-lo tentámos observar algumas regras que nos parecem fundamentais:
• utilizar, apenas, a terminologia necessária, reconhecendo que nem todos pensam como um matemático;
• evitar confundir abordagem coerente e rigorosa com estudo exaustivo e completo, e, nesse sentido, substituir algumas das demonstrações mais exigentes por exemplos esclarecedores;
• assumir que os estudantes/leitores podem não estar familiarizados com o nosso vocabulário e que as palavras que utilizamos muitas vezes não significam o mesmo para os outros do que para nós.
Por fim, esperamos que, também com estas lições, consigamos:
• esclarecer os nossos alunos de que embora, nalgumas circunstâncias, a Matemática possa complicar e intimidar, ela é indispensável na decisão da escolha dos números, das relações ou associações que são fiáveis;
• fazê-los sentir, simultaneamente, que o seu afastamento nos pode colocar em grande desvantagem quando nos dispomos a reflectir sobre a multiplicidade de questões que surgem no nosso quotidiano.
Este é, do nosso ponto de vista, o melhor caminho para os preparar para um futuro que se adivinha incerto e exigente.
Assim, ao escrevê-lo tentámos observar algumas regras que nos parecem fundamentais:
• utilizar, apenas, a terminologia necessária, reconhecendo que nem todos pensam como um matemático;
• evitar confundir abordagem coerente e rigorosa com estudo exaustivo e completo, e, nesse sentido, substituir algumas das demonstrações mais exigentes por exemplos esclarecedores;
• assumir que os estudantes/leitores podem não estar familiarizados com o nosso vocabulário e que as palavras que utilizamos muitas vezes não significam o mesmo para os outros do que para nós.
Por fim, esperamos que, também com estas lições, consigamos:
• esclarecer os nossos alunos de que embora, nalgumas circunstâncias, a Matemática possa complicar e intimidar, ela é indispensável na decisão da escolha dos números, das relações ou associações que são fiáveis;
• fazê-los sentir, simultaneamente, que o seu afastamento nos pode colocar em grande desvantagem quando nos dispomos a reflectir sobre a multiplicidade de questões que surgem no nosso quotidiano.
Este é, do nosso ponto de vista, o melhor caminho para os preparar para um futuro que se adivinha incerto e exigente.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789892600468 |
Editor: | Imprensa da Universidade de Coimbra |
Data de Lançamento: | maio de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 171 x 239 x 10 mm |
Páginas: | 232 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Ensino |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática |
EAN: | 9789892600468 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Tem o necessário.
Cláudio Filipe
É bastante pratico e útil.
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
-
Política Externa10%Imprensa da Universidade de Coimbra15,90€ 10% CARTÃO
-
Logística10%Imprensa da Universidade de Coimbra21,00€ 10% CARTÃO
-
Espaços Vetoriais Reais10%Imprensa da Universidade de Coimbra11,00€ 10% CARTÃO
-
Lições de Matemática10%Imprensa da Universidade de Coimbra12,80€ 10% CARTÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Introdução à Teoria das Probalidades10%Publicações Europa-América8,50€ 10% CARTÃO
-
Matemática - Origens e Aplicações10%Escolar Editora13,90€ 10% CARTÃO