10% de desconto

Lhiteratura Oural Mirandensa

Recuolha de testos an mirandés

de Antonio Barbolo Alves
editor: Frauga, outubro de 2015
10,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Trata-se de um livro de histórias em Mirandês, com base em recolhas de textos efetuados na Terra de Miranda.
Estes textos de literatura oral mirandesa nasceram de um projeto antigo e vem da continuidade de outros trabalhos e iniciativas que a FRAUGA—Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote tem desenvolvido desde a sua fundação.
Com este projeto dá-se continuidade ao trabalho de (re) enobrecimento da língua mirandesa e dos seus falantes.

Lhiteratura Oural Mirandensa

Recuolha de testos an mirandés

de Antonio Barbolo Alves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899941137
Editor: Frauga
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 226 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 105
Tipo de produto: Livro
Coleção: Série Lhiteratura
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Linguística e Filologia
EAN: 9789899941137

SOBRE O AUTOR

Antonio Barbolo Alves

António Bárbolo Alves nasceu em Picote, na Terra de Miranda. É professor de Português, sendo, desde o ano lectivo 1997-98, leitor do Instituto Camões na Universidade de Nice, em França. Trabalha sobre o mirandês tendo apresentado, em 1997, uma Tese de Mestrado, na Universidade do Minho, com o título: A língua mirandesa: contributos para o estudo da sua história e do seu léxico.
É co-autor da Convenção ortográfica da Língua Mirandesa e prepara uma tese de doutoramento sobre os contos da literatura oral mirandesa.
Algumas publicações e comunicações relacionadas com o mirandês:
* O mirandês: língua de comunicação e de fixação (Fórum Desafios e potencialidades do Parque Natural do Douro Internacional, Picote-Mogadouro, Agosto de 1998);
* O mirandês: uma outra expressão da lusofonia? (Colóquio de homenagem a R.A. Lawton, Universidade de Nice, 1999);
* Textos de la lhiteratura oral mirandesa: recuolha de textos an mirandés (Coord. de edição, Porto, Granito editores, 1999);
* Le mirandais langue du Portugal (in MicRomania, 3.99, pp. 3-15);
* Lhiteratura oral mirandesa (Colóquio de homenagem a A. M. Mourinho, Universidade do Porto, 1999);
* La lhiteratura oral de la Tierra de Miranda: saber, tradiçon i eidentidade de ls mirandeses (in Lletres asturianes, 73, pp. 41-64).
* A Língua Mirandesa - descrição linguística e perspectivas de sobrevivência (Universidade de Helsínquia, 29 de Novembro de 2000).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU